sábado, 14 de julho de 2018

Pedra abre oficialmente o 2.º Festival Cultural da Juventude


Começou nesta quinta-feira, o 2º Festival Cultural da Juventude na cidade da Pedra.  A programação foi aberta com a Gincana da Juventude, na Quadra Poliesportiva, com a participação das escolas municipais “ Júlio Tenório”, “João Batista”, “João Galindo”, “Celina Tenório”, “Francisca da Silva” e “ José Firmino” que participaram de provas de resistência, recital de poesias, questões de culturais, venda, ding dong , entre outras. A grande vencedora da gincana foi a Escola João Galindo, em segundo lugar a Escola Celina Tenório e em terceiro lugar a Escola João Batista. Segundo a Secretária de Educação do município Daniela Bezerra “Os alunos vinham se preparando desde o início do ano para a gincana. Estudando sobre a cultura local, pernambucana e nordestina para provas de conhecimento envolvendo temas como poesia, cultura, copa do mundo e música.A gincana acaba virando uma grande festa.”


 O Diretor de Cultura, Valdinho Paes, abriu aos pés do Lajeiro o cortejo cultural que contou com as apresentações do Maracatu Estrela Brilhante do Recife e do Caboclinho de 7 flechas de Goiana. Em seguida, o Prefeito Osório Filho abriu oficialmente o evento que ainda contou no Polo Teatro do Sesc com 
apresentações de grupos de hip-hop com a juventude da Pedra comandados pela Coordenadoria da Juventude. Por lá ainda passaram o Samba de Coco Trupé de Arcoverde sob o comando do mestre Cícero Gomes, Em Canto e Poesia e a banda Forró de Candeeiro.


Nesta sexta-feira se apresentam  no Polo do Teatro do Sesc o Grupo Teatro de Retalhos de Arcoverde, Reisado São José, Xaxado Cabras de Lampião de Serra Talhada e As Severinas. Já no Polo Multicultural se apresentam Maracatu Nação Pernambuco e Tagino Gondim.

Fotos: Amannda Oliveira

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me