quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Veja o que abre e o que fecha no feriado de 7 de Setembro

Estabelecimentos de Pernambuco terão alterados os horários de funcionamento durante o feriado da Independência do Brasil

Fonte: portal FolhaPE

7 de SetembroFoto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Estabelecimentos de Pernambuco terão alterados os horários de funcionamento durante o feriado da Independência do Brasil, que acontece nesta quinta-feira (7). Confira:

Shoppings

RioMar - Funciona das 12h às 21h. Às 17h haverá um show gratuito de Romero Ferro na praça de alimentação, no Piso L3.

Shopping Recife - Em função do feriado da Independência do Brasil, o mall funcionará nesta quinta-feira (7), das 12h às 21h, para todas as atividades comerciais.

Guararapes - Funcionará em horário normal, fechando apenas bancos e Celpe. As lojas e a praça de alimentação vão abrir das 9h às 22h. O Hiper Bompreço funciona das 8h às 22h. O cinema tem funcionamento conforme a programação.

River (Petrolina) - O centro de compras abre em horário especial. As lojas abrem às 12h e fecham às 20h. Os serviços de alimentação e lazer funcionam das 12h até as 22h. O Hiper Bompreço, no entanto, funciona das 8h às 22h.

Tacaruna - As lojas e a praça de alimentação abrem das 12h às 21h. Hiper Bompreço, Lojas Americanas e Le Biscuit funcionam das 9h às 21h. Cinemas funcionam das 13h às 22h.

Prefeitura do Recife

A Prefeitura do Recife informou que a sexta-feira (8) será considerada ponto facultativo nos órgãos da Administração Direita e Indireta, com exceção dos serviços indispensáveis, a critério da chefia de cada órgão. A sede da PCR ficará fechada nestas quinta e sexta.

Jardim Botânico do Recife - No feriado, funciona das 9h às 15h30.

Econúcleo Jaqueira - Funciona das 9h às 17h

Ciclofaixa de Turismo e Lazer - No feriado da Independência e no domingo (10), funcionará das 7h às 16h, em todas as rotas. 

Lazer - As Academias Recife darão uma pausa nas atividades na quinta, retornando normalmente na sexta (8). Os parques da Macaxeira e Santana abrem normalmente ao público das 5h às 23h. O projeto Lazer na Rua, que fecha parte da via em frente ao Segundo Jardim do bairro de Boa Viagem para uso da população, também acontece no dia 7 de setembro, além do tradicional domingo.

Emprego - As unidades da Agência do Emprego de Casa Amarela, Afogados, Rio Branco e da Soledade fecham na quinta (7) e na sexta-feira (8).

Procon - O Procon Recife estará fechado na quinta (7) e na sexta-feira (8), incluindo a sede e o posto avançado do Compaz Governador Eduardo Campos.

Hospital Veterinário - O Hospital Veterinário do Recife estará fechado neste feriadão. Os atendimentos e marcações de consultas voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (11).

Educação - Em virtude do feriado do Dia da Independência, as escolas e creches municipais do Recife fecham na quinta-feira (7). Na sexta-feira (8), também não haverá aula. As escolas e creches municipais voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (11).

Mercados e feiras - A Autarquia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb) informa que o funcionamento dos mercados públicos será alterado apenas na quinta-feira (7), funcionando das 6h às 13h. O funcionamento será normal nos demais dias. O Centro de Comércio Popular Calçadão dos Mascates (Camelódromo) e o Mercado das Flores fecham na quinta, mas abrem das 6h às 18h na sexta-feira e no sábado. No domingo, ambos os equipamentos já são fechados. As feiras livres que acontecem nos bairros não têm os horários alterados durante o feriado.

Museu - O Museu da Cidade do Recife, localizado no Forte das Cinco Pontas, estará aberto normalmente. das 9h às 17h. A entrada é gratuita. Os visitantes que forem ao museu poderão conferir a exposição "1817 - Revolução Pernambucana".

Paço do Frevo - O Paço do Frevo ficará fechado no feriado de 7 de setembro.

Parque Dona Lindu - Além de brinquedos e muito espaço para a criançada suar a camisa à vontade, vai ter exposição internacional em cartaz na Galeria Janete Costa no sábado e no domingo. Inédita no Nordeste, a mostra As Meninas do Quarto 28 retrata um dos mais tristes episódios da humanidade na perspectiva de crianças que viveram confinadas por dois anos no campo de concentração de Theresienstadt, na República Tcheca, durante a Segunda Guerra Mundial. No sábado, o horário de visitação é das 14h às 20h e no domingo, das 15h às 19h. Informações: 3355-9825.

Bibliotecas - As Bibliotecas Populares de Afogados e Casa Amarela estarão fechadas nos dias 7 e 8. Voltam às atividades normalmente na segunda, 11 de setembro.

Mulher - Os equipamentos da Secretaria da Mulher do Recife - Centro Municipal Júlia Santiago e o Centro de Referência Clarice Lispector - estarão fechados durante o feriado da Independência. No entanto, o Liga, Mulher, disk-orientação do Clarice, funcionará em esquema de plantão, das 7h às 19h. O telefone do Liga, Mulher é o 0800 281 0107.

Saúde - Nas próximas quinta (7) e sexta (8), as quatro Upinhas 24h – Governador Eduardo Campos (Bomba do Hemetério), Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição), Prof. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) e Profª Dra. Fernanda Wanderley (Linha do Tiro) – estarão abertas 24 horas para as pequenas urgências das áreas cadastradas. Já as demais Unidades de Saúde da Família (USF), incluindo as Upinhas Dia, e Unidades Básicas Tradicionais estarão fechadas, voltando a funcionar normalmente na segunda-feira (11).

O atendimento no Hospital da Mulher do Recife (HMR), localizado no bairro do Curado, será normal durante o feriado para a realização de partos regulados, ou seja, por encaminhamento pelo Sistema de Regulação do Recife (Sisreg). O Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência Sony Santos do HMR também funcionará normalmente durante todo o feriado, 24h, com atendimento multidisciplinar.

As maternidades municipais Professor Barros Lima (Casa Amarela), Professor Bandeira Filho (Afogados) e Professor Arnaldo Marques (Ibura) funcionam normalmente, 24h, além de disponibilizar atendimento 24h multidisciplinar às mulheres vítimas de violência. Os serviços de urgência e emergência nas Policlínicas Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Agamenon Magalhães (Afogados), Policlínica Professor Barros Lima (Casa Amarela), Policlínica Professor Arnaldo Marques (Ibura) e no Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira) também funcionarão normalmente.

Para vacinação antirrábica, a Policlínica Professor Barros Lima, funcionará 24h, durante o feriado e fim de semana, com demanda espontânea, e a Policlínica Lessa de Andrade (Madalena) vai receber as pessoas que já estão em acompanhamento, das 8h às 12h.

O Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses do Recife terá plantão para o atendimento a chamados de animais soltos na rua, que causem risco à saúde pública, podendo ser acionado das 8h às 17h por meio dos números3355-7704 e 3355-7705. 

O Centro de Informações Estratégicas e Respostas de Vigilância em Saúde (Cievs) estará à disposição, 24h, para identificar portadores de doenças que ofereçam risco de ocasionar surtos como influenza, disfunções diarreicas e meningite, principalmente. O serviço de captação e resposta aos surtos e epidemais poderá ser acionado por meio dos números 94488-6375 e 0800.201.2120. As notificações são realizadas pelas unidades de saúde. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192 funciona normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me