quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Flamengo de Arcoverde PE radicaliza e faz novo escudo com característica do Corinthians

Para o Flamengo de Arcoverde, não basta ter o nome de um dos clubes mais populares do Brasil. O time pernambucano radicalizou e, ao mudar o seu escudo novamente, trouxe no novo design traços de outro grande time nacional, o Corinthians.

Sempre mudando o escudo, mas também sempre mantendo as cores tradicionais - rubro-negra - da equipe carioca, o Fla de Pernambuco fugiu dos padrões e de tudo quanto já havia feito, e colocou a âncora, os remos e a boia, além da bandeira da cidade no novo escudo, tornando-o idêntico ao do time paulista. Além disso, o novo símbolo do clube ganhou novas cores e as iniciais do time em destaque na cor branca.
Flamengo de Arcoverde (Foto: Reprodução / Facebook)Antigo escudo do Flamengo de Arcoverde tinha o tigre como destaque (Foto: Reprodução / Facebook)Novo escudo do Flamendo de Arcoverde (Foto: Divulgação)Novo escudo do Flamengo de Arcoverde lembra o do Corinthians (Foto: Divulgação)
  
             O GloboEsporte.com entrou em contato com a diretoria do Flamengo de Arcoverde, que não deu detalhes sobre o significado do novo escudo, explicando apenas que "foi outro presidente, não foi a gente". O clube disse ainda que "a gestão antiga fez outro estatuto, usando o do Corinthians como base e, no fim das contas, o escudo também acabou entrando no pacote". 
História 
O Flamengo de Arcoverde foi fundado no dia 1º de maio de 1959, inspirado no clube carioca, que encantava um grupo de portugueses que moravam no município pernambucano e ajudaram a criar o time. Foram mantidos as cores preta e vermelha, mas fizeram um escudo diferente do time do Rio de Janeiro. 
Com vários títulos locais conquistados e com uma torcida relevante na região, a equipe foi profissionalizada em 1994, quando disputou a 2ª divisão do Pernambucano pela primeira vez na história do time. Dois anos mais tarde, em 1996, foi campeão da segundona e, no ano seguinte, participou da Série C do Brasileiro. 
Em 2000, foi rebaixado para a 2ª divisão e, desde então, não conseguiu mais voltar à elite do futebol estadual. O time chegou a ficar de fora de algumas edições da Série A2, como em 2010 e 2014. 
Fonte: www.jornalfloripa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me