terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Moradores de Betânia no Sertão, estão de luto por causa de acidente


Dez pessoas do distrito de São Caetano morreram após capotamento de van.
Elas seguiam para o município de Coruripe, em Alagoas, para trabalhar.


Moradores do município de Betânia, no Sertão pernambucano, estão de luto. As aulas da rede pública de ensino foram canceladas em respeito aos familiares das vítimas. A maioria dos trabalhadores rurais, vítimas do acidente em Venturosa, no Agreste, moravam no distrito de São Caetano, em Betânia.

Os trabalhadores saíram da comunidade às 18h da última segunda-feira (24) com destino à Alagoas, onde iriam trabalhar. Os familiares lamentaram as perdas. "Foi meu cunhado, foi o marido de minha sobrinha, foi tudo. Tem que ter força pra controlar", desabafa a dona de casa Maria da Paz dos Santos.
O agricultor José Pedro dos Santos não se conforma com o que ocorreu. "A gente ficou muito impressionado, porque perder um irmão e um sobrinho é triste, a dor é triste. A família toda revoltada, abalada e não tem o que fazer", diz.
'Transferência dos corpos'
Foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Recife os corpos das dez vítimas doacidente que aconteceu em Venturosa, no Agreste pernambucano. Um ônibus com familiares das vítimas seguiu para o IML para aguardar a liberação dos corpos.
De acordo com a assistente de gestão pública Walkiria Valentim, do IML de Caruaru, os corpos seriam liberados em Caruaru inicialmente, mas o procedimento será realizado no Recife para agilizar o processo. "Como a unidade em Caruaru não teria suporte para realizar a necropsia, o procedimento seria realizado na unidade de Recife e em seguida os corpos seriam trazidos novamente para serem liberados. Mas, para agilizar a liberação, isso será feito em Recife mesmo", explica.
Os corpos das dez vítimas do acidente que aconteceu no quilômetro 32 da BR-424, em Venturosa, no Agreste pernambucano,foram levados na manhã desta terça (25)  para o IML de Caruaru. Outras dozepessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital de Venturosa,Hospital Regional de Arcoverde, Hospital da Restauração e Hospital Getúlio Vargas, estes últimos no Recife.
De acordo com o inspetor José Pires, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos pneus da van, na qual as vítimas estavam, estourou. Em seguida, o motorista teria perdido o controle do veículo, que caiu de uma ponte.
Ainda segundo o inspetor, o motorista da van ficou ferido. E houve a confirmação que as vítimas estariam indo para o município de Coruripe, Alagoas, para trabalhar. Elas eram do distrito de São Caetano, em Betânia, no Sertão de Pernambuco.
Entenda o caso
Na noite desta segunda-feira (24), uma van capotou na BR-424, em Venturosa, no Agreste pernambucano. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros registraram dez mortes e informaram que várias pessoas ficaram feridas. Elas foram encaminhadas a hospitais da região. Ainda segundo a PM, outra hipótese é de que os passageiros eram trabalhadores da zona canavieira de Alagoas.
Segundo a PRF, pneu da van teria estourado e motorista perdido controle do veículo. (Foto: Divulgação PRF/ Ismael Pereira)Segundo a PRF, pneu da van teria estourado e motorista perdido controle do veículo. (Foto: Divulgação PRF/ Ismael Pereira
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me