domingo, 23 de setembro de 2012

Esta semana Arcoverde realizou ações para lembrar a Semana Nacional de Trânsito


d22c356f8fb8c3e34be27648f55c01af.jpg

Os jovens são os alvos das ações da campanha
Foto: Blog Arcoverde de Todos

Várias ações estão sendo realizadas nesta quinta-feira (20) em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, para lembrar a Semana Nacional de Trânsito que tem como tema este ano “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”. O evento é promovido a Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde, o 3° Batalhão da Polícia Militar e a VI Geres.
Segundo a Arcotrans, o público alvo da campanha são os jovens entre 18 e 25 anos. Os jovens foram escolhidos por serem as maiores vítimas dos acidentes de trânsito devido ao excesso de velocidade, muitas vezes fruto da mistura de direção e álcool. A campanha começou na última segunda-feira (17). Entre as ações previstas estão palestras educativas em escolas estaduais e municipais, ministradas pelo BPTran, Recitran e agentes da Arcotrans. Além disso, a Secretaria de Saúde do município estará com uma tenda montada na Praça da Bandeira oferecendo testes de hipertensão, glicemia, ações do Nasf, DST/AIDS e ainda fazendo panfletagem.
A programação da Semana Nacional de Trânsito em Arcoverde acaba nesta sexta-feira (21). Ás 9h será realizada uma reunião com todos os membros do Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco do Sertão do Moxotó, na sede da VI Geres. E encerrando as atividade, ás 15h30, haverá uma caminhada em protesto aos acidentes automobilísticos por excesso de velocidade. A caminhada vai sair da Praça Barão de Rio Branco, na antiga estação Ferroviária em direção ao SESC local, aonde será realizada uma palestra sobre o tema central da campanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me