segunda-feira, 29 de maio de 2017

São João de Arcoverde 2017 Programação e Atrações


São João de Arcoverde 2015. Imagem: Divulgação.


A programação de atrações do São João de Arcoverde 2017 já começou a ser anunciada, assim como as novidades. A festa será realizada no período de 17 a 28 de junho.

Conhecida como Capital do São João, Arcoverde costuma apresentar uma festa bastante animada e movimentada, com shows musicais, barracas de comidas típicas – incluindo arroz doce, milho verde, munguzá, churros, vatapá, etc., bandas de forró pé de serra, bingo e brincadeiras variadas – “pescaria”, “prisão”, “correio do amor”, entre outras.

Durante o período junino, a cidade fica bastante cheia e recebe turistas de outras cidades vizinhas e até algumas pessoas de outros estados.

Mesmo com a seca e a crise em diversas cidades do interior, a Prefeitura de Arcoverde já informou que o evento junino em 2017 será uma das maiores festas de São João do estado de Pernambuco.

Em uma entrevista realizada para à Rádio Jornal, Albérico Pacheco, secretário de turismo, informou que a grade musical já está sendo planejada.

Segundo a página “São João de Arcoverde”, no facebook, e a coluna de Fernando Souza, a cantora Walkíria Santos ex integrante da Magníficos e Solteirões, o cantor Xand Avião e Batista Lima são atrações confirmadas para o festejo junino deste ano. Foi divulgada pela prefeitura de Arcoverde uma possível lista de atrações para participar na festa junina. De acordo com a prefeitura, ainda não há garantias de contrato.

A prefeitura de Arcoverde também já abriu as inscrições de propostas para quem tem interesse em realizar uma apresentação na festa.

Segundo o documento, o São João de Arcoverde vai apresentar shows culturais e artísticos e nos polos alternativos e oficiais.

O tema de 2017 será “Com história, arte e cultura em 2017, as rainhas do reisado são as homenageadas da Capital do São João”.

Outras novidades do São João é que a festa contará com o Polo da Estação na antiga Estação Ferroviária, durante 5 dias, e algumas mudanças serão adotadas no Pólo da Poesia, localizado no bairro do São Cristóvão, e no polo Raízes do Coco, que fica no Alto do Cruzeiro.

No novo espaço, Polo da Estação, serão montadas seis mostras de artes que incluem música, literatura, dança, teatro, circo e artes plásticas, além de oficinas.

No Polo Multicultural, que será o polo central, a abertura do São João deve acontecer no dia 17, às 21:00 com com shows, homenageados e quadrilha junina.

Mais novidades sobre a edição de 2017 do São João devem ser liberadas em breve.

Em 2016, a festa junina foi realizada de 18 a 28 de junho sob o tema “Samba de Coco: história e tradição… completa 100 anos na Capital do São João”. A homenagem foi às personalidades Assis Calixto, Cicero Gomes e Severina Lopes.

Entre as grandes atrações selecionadas para fazer parte da programação de shows do São João de Arcoverde em 2016 estavam a cantora Elba Ramalho, a dupla Zezé di Camargo e Luciano e a banda Aviões do Forró.

No total, a comemoração junina em Arcoverde contou com 10 polos de animação: Pé-de-Serra, Multicultural (Praça da Bandeira), Forró Gospel, Artes, Raízes do Coco (Alto do Cruzeiro), Multimusical (Rock), Diversão, Poesia (Bodega da Poesia), Vila de Rio Branco – Cidade Cenográfica e Gastronomia.

Programação São João de Arcoverde 2017

Confira os nomes anunciados para o São João de Arcoverde.

Xand Avião

Batista Lima

Walkíria Santos

A programação oficial e completa será anunciada em breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me