Modas e Beleza Fruta da Palma

Unha de gel: Saiba onde comprar kits, qual o preço e veja um passo a passo de como aplicar!


Muito famosa no mundo das artistas e blogueirinhas, a unha de gel cada vez mais tem conquistado mulheres no mundo todo. Aliás, unhas com aparência bonita e que parecem naturais é um sonho né!?

Além disso, tem longa duração, resistência, é fácil de fazer, não tem cheiro e é hipoalergênico. Sua estrutura elástica permite manter a curvatura natural da unha, sem parecer artificial. Sendo uma ótima opção para quem não consegue deixar as unhas naturais crescerem.

Tá querendo fazer mas ainda quer saber mais sobre antes? Vem que a gente vai te contar!

O que é a unha de gel?

Basicamente, a unha de gel é uma unha artificial moldada sob sua unha natural. Ela é feita com gel UV e para sua fixação é necessário usar uma cabine de luz ultra violeta.

Assim a luz penetra no gel, fixando-o e endurecendo-o de forma mais rápida. Essas unhas podem ser alongadas com molde adesivo ou tips com cola (que são unhas postiças que alongam a unha de gel).

Há ainda opções para quem não quer alongar, apenas proteger as unhas naturais ou deseja que o esmaltamento dure mais. Desta forma o gel UV é aplicado diretamente na unha (que deve estar grande) sem extensões.

O procedimento é muito indicado para quem tem unhas quebradiças, lascadas, roídas obsessivamente, curtas ou vítimas de pequenos acidentes. Ela reconstrói a beleza da unha.
Quais são os benefícios de aplicar?

A unha de gel vai além de benefícios estéticos às mãos. Ela oferece mais praticidade para quem quer sempre ter as unhas feitas e mais cuidados para quem tem dificuldade de manter as unhas de forma saudável.

Dentre os principais benefícios estão:
Maior durabilidade do esmalte, chegando a durar 20 dias em cima do gel;
O esmalte não corre o risco de descascar nas pontas em poucos dias;
Contribui para quem quer acabar com o hábito de roer as unhas;
Não prejudica as unhas naturais se for colocada e retirada por profissionais.
Como são os kits de unha de gel? Qual é o preço deles?

Para quem deseja abrir seu próprio negócio ou já é manicure e quer ampliar fazendo as aplicações de gel, é possível comprar kits completos e baratos para fazer esse procedimento.

Um kit básico Gel Acrigel, por exemplo, vem com:
1 estojo com 100 unhas postiças
1 alicate cortador de tips
1 kit refil com 6 lixas e 6 brocas
1 lixa bloco
1 lixa banana
1 primer
1 top coat
1 pincel de decoração
1 cola
1 pó acrílico
1 cabine UV
1 lixa elétrica bivot

Esses kits podem ser encontrados a partir de apenas R$ 100 nas grandes lojas de departamento como a Walmart.

Os kits também são vendidos em diversas cores. Assim você poderá escolher a melhor cor para combinar com os acessórios do seu salão.

Para comparar os preços dos kits de aplicação em gel e acrigel na Walmart, clique aqui e seja redirecionada.


Como fazer a aplicação: passo a passo

Confira como costuma funciona o passo a passo da aplicação da unha em gel:
O primeiro passo é afastar as cutículas das unhas com uma espátula. Depois é preciso desidratar, cortar e passar o bloco branco.
As unhas de gel então são aplicadas e depois cortadas no tamanho desejado. Caso a unha tiver o tamanho adequado, nem será preciso os moldes (tips).
O próximo passo é aplicar o gel base, gel de cor, francesinha ou gel de brilho (qual tipo de gel vai depender do lugar e procedimento escolhido).
Depois é só deixar o gel secar na luz UV durante o tempo indicado para o produto.
Antes de finalizar, é preciso retirar os excessos e falhas, para que fique com a aparência perfeita.
Por último, as cutículas e mãos são hidratadas com cremes e óleos especializados.
Como é a unha de gel em acrílico?

Antes do gel chegar com tudo, o método de colocação de unhas muito famoso era pela técnica com acrílico. A diferença toda está na colocação.

Nessa, precisa-se de um pó acrílico e um monômero para aplicar e a secagem é feita de forma natural. Mas nada te impede de usar as duas técnicas de uma só vez em um método combinado. Confira no próximo tópico!
E em acrigel?

O acrigel nada mais é que a técnica que une o gel e o acrílico. A unha é moldada com o gel e o auxílio de tips para alongar, mas para finalização recebe uma camada de pó acrílico.

Para secagem é utilizada a cabine de luz ultravioleta. Utilizar ambas técnicas aumenta a resistência, durabilidade e cobertura de imperfeições das unhas, sem deixar de lado o aspecto natural.

Clique aqui para saber mais também sobre as vantagens da aplicação da unha de fibra de vidro!
Como funciona a unha de gel com tips?

Como dito, o tips é como uma unha postiça que auxilia a técnica do gel na hora de alongar as unhas. Podem ser chamados também de próteses de plástico.

São formas de unhas prontas que são escolhidas para caber perfeitamente na unha natural, sem desnivelar e causar ideia de artificial.
Qual é o resultado de formato amendoado?

Agora vamos falar dos formatos possíveis de realizar na unha de gel. O chamado de amendoada tem se destacado, ficando atrás apenas da famosa unha stiletto (aquelas que parecem garras, com as pontas mais afinadas e ovais).

Essa, como o nome mesmo diz, lembra o formato de uma amêndoa. É um meio termo entre a unha oval e a unha stiletto. Só que nesta versão ela não vai afinando e sim seguindo reta da base até a ponta. E bem no finalzinho as pontas ficam ovaladas levemente nas arestas.

Veja como fica o resultado desse formato:


E depois de pronta, você pode apostar nas cores que quiser, confira!


Como fica a unha de gel bailarina?

Outro formato que tem ganhado mais adeptas é o chamado de unha de gel bailarina – principalmente entre as gringas.

O nome vem de sua forma, que lembra uma sapatilha de bailarina. As pontas são mais afuniladas, mas são lixadas no formato quadradinho em vez de oval.

Veja como a unha de gel bailarina fica linda:



Já decidiu que vai fazer a unha de gel, mas não sabe que decoração usar? Confira aqui modelos de unhas decoradas temáticas!
Tem como fazer a unha de gel no pé?

Se você achou que a unha de gel só servia para as mãos, está muito enganada! Os pés também podem ser ótimos para essa aplicação.

Claro que nesse caso, a pedicure em gel não é tão buscada para alongamento das unhas. Aqui as principais vantagens são o fortalecimento das unhas (ideal para aquelas vezes que você bate em quinas de móveis sem querer) e o efeito duradouro.

Isso porque uma pedicure comum pode ficar por cerca de 1 semana, já as unhas de gel no pé duram até 3 semanas.

A aplicação segue a mesma técnica, no qual começa com a limpeza das unhas e finaliza com hidratação.

Veja como é o resultado:


Afinal, a unha de gel faz mal?

Se bem aplicada, retirada e cuidada, não há porque a aplicação da unha de gel fazer mal. Até porque, em qualquer salão, se a manicure for ruim você corre o risco de ficar com a unha encravada, machucada etc.

Agora nos casos desses processos não serem feitos corretamente, podem causar danos às unhas naturais.

Para evitar isso, é importante ainda dar um espaço entre cada manutenção para que a fibra natural se recupere.

Por isso, sempre busque uma profissional para realizar a aplicação. Não tente aplicar suas unhas sozinha e sem nenhuma instrução.

Uma dica é recorrer a algum curso online de alongamento das unhas, pois existem várias opções baratas e com técnicas avançadas para te auxiliar. Assim você poderá fazer suas unhas em casa e até ganhar um dinheirinho extra fazendo nas suas amigas!

Maquiagem 2019: Confira as tendências para este ano.


2019 já está chegando, e por isso as marcas já estão mostrando o que será tendência tanto na moda quanto na beleza, e no artigo de hoje vamos falar da maquiagem 2019.

Independente do seu estilo pessoal, se você gosta de maquiagem, não deixe de ler as dicas e inspirações que separamos, porque 2019 vai ser um ano muito democrático, agradando tanto quem gosta de ousar quanto quem gosta de parecer que não está usando nada e que acordou bonita e saiu de casa.

O que será tendência?

A maquiagem 2019 vai agradar a todo mundo, já que está trazendo coisas mais clássicas e mais ousadas, e muitas cores em tons diferentes.

Vale apostar em cores intensas ou tons pastéis para as sombras e outros itens de olho, como delineadores e rímel, por exemplo.

Outra tendência em Maquiagem 2019 é o metalizado, que vai estar presente tanto nas sombras quanto no batom e nos produtos para a pele, como o bronzer e iluminadores.

E por falar em iluminadores, está na hora de trocar o contorno pelo strobing, que é uma técnica para iluminar as partes mais interessantes do rosto, criando mais luz e disfarçando o que você não gosta tanto assim.

Nos lábios, a tendência na maquiagem 2019 é o chamado “lip tint” que significa “lábios manchados” e nada mais é que um degradê com tons diferentes de batom.


Olhos bem marcados

Os olhos serão o destaque em Maquiagem 2019, e por isso vale pensar em qualquer técnica, produto ou cor que deixe os olhos bem marcados.

Vamos falar a seguir das tendências em sombra, que vai ter cores vibrantes e muito metalizado, além de produtos para marcar o olhar como delineador e rímel.

Para combinar com os olhos bem marcados, o gloss está voltando, pra você ter aquela fórmula “olhos tudo, boca nada” de volta. E as marcas prometem produtos que façam menos “meleca” que os gloss que a gente conheceu.




Sombras metalizadas

Como falamos, o metalizado vai estar na moda em 2019, e por isso, se combina com o seu estilo, vale investir tanto em sombras metalizadas quanto em delineadores, batons e produtos para a pele.

Se você acha muito ousado usar sombras metalizadas no olho todo, tente fazer apenas um esfumaçado, e colocar um pouco de brilho apenas no canto interno do olho, para dar destaque e uma iluminada no olhar, respeitando o seu estilo.


Sombras 1980

Assim como o metalizado, as cores em tom neon também vão aparecer como destaque na maquiagem 2019, muito parecidas com as sombras estilo anos 80.

As cores que estarão em alta são o amarelo, o azul, o verde e o rosa cintilantes, para um olho bem destacado. O esfumado escuro translúcido, que também foi moda na década de 80 também está de volta na maquiagem 2019.




Maquiagem 2019 para noivas

As noivas também precisam acompanhar as tendências em maquiagem para saber o que usar nesse dia tão importante.

Se você vai casar no ano que vem, vale investir em uma maquiagem mais natural, como se estivesse sem produto nenhum. A fórmula “olho tudo, boca nada” também vai funcionar no altar.

O primer iluminador não deve ficar de fora, assim como os olhos marcados. Para dar um efeito ainda mais poderoso, use cílios postiços!






Dicas Maquiagem 2019

Para finalizar esse artigo, vamos dar dicas gerais sobre o que vai estar em alta em 2019 quando o assunto é maquiagem:
Se você gosta de cor, anote aí que o azul e o verde estarão na moda no Verão 2019. Os tons podem ser mais intensos ou mais pastel, de acordo com o seu estilo, já que ambos estarão em alta. Quem não gosta de cor, pode usar e abusar dos tons metalizados para deixar os olhos marcados.
Os olhos vão ser o destaque, então, cuide também da sua sobrancelha. Manter o formato ideal e bem penteada é o suficiente para deixá-la bonita.
Se você ainda não aprendeu, está na hora de saber fazer o delineado gatinho, que também vai continuar fazendo sucesso no próximo ano.
Troque os batons com efeito mate pelos mais molhados, como o gloss.
Para manter o aspecto natural, aposte em bases translúcidas.

As Nove tendências de moda que vão reinar em 2019

Aposte em peças em tons terrosos para o look de escritório (Foto: Getty Images)

Bem-vindo ao verão 2019, em que uma mudança em direção à feminilidade empoderada está definindo a agenda da moda. Marc Jacobs, Simone Rocha e Valentino estão aqui para nos lembrar da emoção de usar vestidos com atitude e grandeza de alta-costura. Os gostos de Fendi, Chloé e Lemaire estão voltados à natureza, com tons de barro, terracota e areia, destinados a inspirar o seu guarda-roupa de trabalho. Este ano, as silhuetas são mais suaves (deixe aqueles cortes angulares dos anos 80 para a próxima estação). E há um clima de escapismo com crochê, detalhes de corda, franjas e tie-dye, para acrescentar uma explosão de energia informal ao seu estilo urbano. A seguir, as principais tendências do ano.


1. Tons terrosos
O código de vestimenta corporativo evoluiu para o ano de 2019, com os tons terrosos naturais simples – marrom, terracota e areia – sinalizando uma era mais refinada, que não significa se vestir para combinar com os homens na sala de reuniões. Lemaire, Burberry, Chloé e Fendi mostraram que há muito mais no vestuário formal feminino do que um uniforme rígido todo preto ou marinho.

Desfile de verão 2019 da Chanel (Foto: Getty Images)
Looks descontraídos transitam na cidade ou praia (Foto: Getty Images)

2. Modo férias 24 horas por dia
Em outubro de 2018, fashionistas observaram modelos como Kaia Gerber, Adwoa Aboah (na foto) e Anna Ewers andando descalças pelas águas azuis da praia indoor da Chanel – o cenário do desfile de verão 2019 da maison no Grand Palais, em Paris.

A viajante global é uma das clientes mais poderosas do verão de 2019 e, neste ano, ela irá apostar nas calças no comprimento do tornozelo descoladas da Chloé, os vestidos de crochê de Altuzarra e os vestidos de linho da Loewepara criar um clima descontraído onde quer que ela vá. Amarrações de corda e echarpes com estampas dos anos setenta são elementos que proporcionam uma visão elegante do hippie que funciona tanto na cidade, como durante férias pelo litoral do Pacífico da Costa Rica.
A alta-costura invade looks do dia a dia em detalhes (Foto: Getty Images)

3. Alta-costura todo dia
A teatralidade da alta-costura surge em roupas para o dia a dia (hora de deixar os looks esportivos um tempo no armário). Marc Jacobs, Valentino, Emília Wickstead, Roksanda e Simone Rocha são estilistas que deram aula de como apostar na tendência. Pense em proporções supersized, plumas e saias de tafetá volumosas. Deleite-se com a emoção de se vestir para o dia com uma saia lápis decorada ou uma jaqueta enfeitada.
Look do desfile de verão 2019 da Givenchy (Foto: Getty Images)
Look do desfile de verão 2019 da Sies Marjan (Foto: Getty Images)

4. Força militar
No seu próximo traje informal de sexta-feira, volte o olhar para o luxo descontraído das calças de combate elegantes e de camisas militares simples. Alberta Ferretti tem a calça cargo larguinha perfeita (com um cobiçado pesponto) e com bolsos tão grandes que dá para você abrir mão da bolsa. No look da cor caqui da Givenchy a costura é nítida e há cortes experimentais; enquanto Sies Marjan (na foto) exibe um traje de combate relaxado – perfeito para as minimalistas da moda que procuram revigorar os seus inteligentes looks casuais.
Perças de neoprene invadem o verão 2019 (Foto: Getty Images)
O tie-dye do verão 2019 de Stella McCartney (Foto: Getty Images)

5. Contracultura do surfe
Quando a moda sai do escritório em 2019, o estilo litorâneo entra em cena. Pense em peças de neoprene que lembram a subcultura do surf da Califórnia na década de 1970 (note a influência nas roupas de mergulho na Calvin Klein e Sportmax), e no tie-dye psicodélico que levanta o astral, visto na MSGM, Stella McCartney e R13.
Desfile de verão 2019 da Celine (Foto: Getty Images)
Desfile de verão 2019 da Halpern (Foto: Getty Images)

6. Comprimento mini 
A confiança reina na Celine, Halpern, Area e Christopher Kane com vestidos de comprimento mini que exploram uma nova era de hedonismo juvenil impulsionada por um desejo de autoexpressão. A visão confiante sobre o corpo da Geração Z é contagiante: é hora de trazer de volta o alegre minidress de lantejoulas à sua vida.
O short com estampa de vaca do desfile de verão 2019 da Burberry (Foto: Getty Images)

7. Estampas com personalidade
Bolinhas, estampas de cobras e de outros animais abalaram as conotações da palavra cafona no verão 2019. A Burberry conseguiu o impossível, transformando a estampa de vaca em descolada. Na Calvin Klein, os desenhos desbotados de zebra deram personalidade até mesmo para o vestido mais simples; enquanto a Rochas deu uma aula de mestre de como usar a estampa de leopardo de forma elegante. Dica: Experimente combinar estampas diferentes (Richard Quinn, Koché e Kenzo são experts nisso).
A bermuda vai invadir o guarda-roupa da temporada (Foto: Getty Images)
Desfile de verão 2019 da Prada (Foto: Getty Images)

8. Bermuda ciclista
A bermuda ciclista está prestes a se tornar uma peça fundamental do guarda-roupa (confie em nós, existem opções dignas de elogio por aí). Tente combinar a sua com uma jaqueta ajustada ao corpo (dê uma espiada na Chanel e Jil Sander), uma camisa militar justa (Fendi) ou adote uma blusa como a da Prada (na foto acima) como seu atalho de estilo para o verão de 2019. As mais ousadas podem usar uma bermuda com um minivestido por cima (Area) ou com um vestido bodycon (Maryam Nassir Zadeh). Fácil, certo?
Desfile de verão 2019 da Proenza Schouler (Foto: Getty Images)

9. Acid wash jeans
Repense o acid wash jeans. O preferido dos pop stars dos anos 80 caiu bem na Dior, Alexander Wang e Isabel Marant, mas a chave está no styling: use um vestido acid wash com partes do corpo à mostra (Proenza Schouler), ou calças jeans com modelagem reta combinada a um blazer clássico (Balmain) – e pegue as referências de Dolly Parton no caminho.

Moda Praia do Verão 2019 – 11 tendências, famosas e muitos modelos para inspirar!



Franzidos assimétricos, poás, estampas de frutas e cintos são alguns dos destaques em biquínis, maiôs e saídas de banho na Moda Praia do Verão 2019.

Depois do lançamento das coleções Resort, as celebridades e as aficcionadas por moda já começam a desfilar os biquínis e maiôs que vamos desejar na próxima temporada. Assim como nas passarelas, a moda praia apresenta uma nova feminilidade, menos delicada e mais cheia de atitude com recortes ousados contrastando com estampas clássicas e paleta de cores vibrantes para atualizar os shapes retrô. Confira:

1. Poá – Biquínis do Verão 2019




A estampa clássica também tem espaço na moda praia 2019. Os poás foram uma forte tendência nas ruas e agora chegam também aos biquínis, uma ótima notícia para os fãs dos modelos tradicionais. Vibrante ou em tons suaves, a padronagem traz um ar vintage até mesmo para as modelagens mais ousadas.



Emily Ratajkowski é uma das entusiastas da tendência. Ela prefere a estampa em tons suaves e peças com recortes sensuais! Gostou?








O mix de estampas geométricas tem tudo a ver com os poás. Você pode misturar biquínis diferentes e explorar bem a versatilidade de cada peça – Moda Praia do Verão 2019




Como a estampa se adapta à todos os corpos e estilos, o ideal é apostar em peças confortáveis para curtir o verão com tranquilidade.



A dobradinha clássica P&B aparece estampando biquínis e maiôs com estilo vintage. Destaque também para os modelos com manguinhas e modelagens mais comportadas.

Nove Tendências da Moda Primavera Verão 2019

As principais tendências da moda primavera verão 2019 prometem elevar o estilo em paralelo as temperaturas.

A diversificação de materiais usados nas roupas e a paleta de cores – que vai desde as tonalidades pastel até o vermelho berrante – tornarão o street style dessas estações versátil.

Algumas dessas tendências podem ser usadas desde já, como os ombros com estruturação que revisitam a década de 1980, por exemplo.

Para quem pensa que elegância combina mais com o outono inverno vai se surpreender com as propostas abaixo que mantêm as cores e extravagância propostos pelo calor, mas que também seguem um visual alinhado.

Então que tal começar a sua viagem pelos estilos que vão estar em alta na primavera verão 2019?

Tendências da moda primavera verão 2019


1 – Looks tons pastel

As estações mais quentes de 2019 ficarão mais amenas com produções em tons pastel como azul, rosa e lavanda (que tem um tópico próprio abaixo).

De maneira geral a proposta é compor looks monocromáticos e com alguma fluidez atribuída por tecidos leves.

Porém, para quem não abre mão da estruturação há opções em couro e alfaiataria.

2 – Cor tendência: Lavanda



Em 2017 e 2018 o rosa Millennial foi a cor que dominou as produções mais fashionistas.

Para o ano de 2019 a aposta da Pantone é o Lavanda (7443 C), prepare-se para observar uma verdadeira invasão desse tom que também se encaixa na tendência dos tons pastel que descrevemos no tópico anterior.

Vestidos, peças de alfaiataria, acessórios, sapatos e muito mais poderá ser encontrado em todos os tipos de lojas com essa cor.

3 – Plástico em tudo



O material que vai ganhar evidência dentre as tendências da moda primavera verão 2019 é o plástico.

Sua transparência e brilho servirão para deixar as produções mais sensuais e com um visual futurista.

Talvez agora pareça ideia de figurino de um filme do próximo século, mas temos certeza que as fashionistas irão colocar nas suas listas de itens desejo essas peças.

4 – Princesa Moderna



Essa é uma tendência ideal para as adeptas de um estilo mais romântico para as suas produções.

O conceito de princesa será atualizado desconstruindo peças clássicas por meio da adição de fendas e babados estratégicos em vestidos longos, por exemplo.

O segredo para montar um look perfeito é apostar em peças com estampas florais em modelagens mais ousadas e com um toque de sensualidade.

5 – Transparência em looks de dia



A transparência é muito associada a produções noturnas, contudo, uma das tendências da moda primavera verão 2019 que prometem fazer sucesso é o uso de peças com esse estilo em looks diurnos.

Para as mais discretas é possível fazer sobreposições de camisetas transparentes com camisetas básicas.

Outra peça que se tornará icônica é a saia em dois comprimentos, o forro mais curto sobreposto por outra saia transparente.

Seguir uma linha mais rocker é uma forma de tornar esses looks mais coerentes.

6 – Olha o vermelho



A cor vermelha está sendo apontada como a principal cor comercial para 2019 sendo uma das apostas para diferentes tipos de looks como aqueles compostos por peças únicas como vestido e macacão, aliás, esse último estará presente desde looks casuais até os mais elegantes.

O macaquinho vermelho também não pode ficar de fora do seu closet.

7 – Laços



Os laços, especialmente os médios e grandes, farão bastante sucesso na primavera verão 2019.

O objetivo é adicionar mais delicadeza as produções particularmente aquelas que remetem ao universo bem feminino.

Esse ‘detalhe’ cheio de charme pode estar no pescoço, cintura ou outros pontos da peça.

8 – Ombros estruturados



Essa tendência está retornando diretamente dos anos 1980 para deixar a silhueta feminina um pouco diferenciada.

Os ombros estruturados – em muitos casos com o auxílio de ombreiras – estarão no topo das tendências fashionistas.

Você pode apostar num blazer com ombros largos ou então em peças mais discretas que adicionam detalhes bordados aos ombros, por exemplo.

A dica é dar uma ‘aumentadinha’ nos ombros.

9 – Xadrez grunge anos 1990



Não é só a década de 1980 que está ressurgindo dentre as tendências da moda primavera verão 2019, os anos 1990, aparecerão com tudo através de estampas xadrez no melhor estilo grunge.

Se a padronagem em questão estiver em blazer com ombreiras (como descrito no item acima) ou em camisas de flanela você ganha pontos extras de fashionismo.
LOOK SÃO JOÃO – Minhas sugestões para forrozar com estilo.


Bom dia minhas queridas! Já estou chegando com mais um post, e desta vez vou compartilhar com vocês três sugestões de looks que montei com as peças. Já pensando nas festas de São João, sabendo que são várias noites de muito forró, vou deixar vocês abastecidas de muitas sugestões aqui no blog tá?

Várias tendências que estão super em alta nesta estação: xadrez, militarismo, jaqueta bomber, veludo e plissado. Vamos conferir?

Look 01: Jaqueta bomber de veludo + blusa com efeito plissado + short



Look 02: Blusa com laço e estampa militar + saia preta



Look 03: Chemise Xadrez



São looks que acompanham as tendências do momento e trazem conforto e estilo para quem deseja curtir o São João pagando muito menos do que possa imaginar, este é um dos diferenciais.
FESTAS JUNINAS, LOOKS DE SÃO JOÃO 2018



Em diversas regiões do Brasil, junho é tempo de bandeirinhas coloridas, quadrilha e gente em volta da fogueira. Mas também pode ser uma fonte de inspiração pra se vestir, indo bem além dos tradicionais xadrezes (que seguem firmes e fortes, claro, mas agora com uma pitada de novidade nas cores e nas composições com outras peças). Bora pegar seu par pela mão e rodopiar lindamente por um dos meses mais festivos do país? 

Lembrando que bem na origem da festa, antes de desembarcar aqui com os portugueses, este era o período de celebrar os deuses das colheitas e das plantações. Legal, né? Então que tal partir desse cenário pra montar looks que misturam elementos que remetem às festas juninas - como babados, ombros à mostra e mix de estampas - com cores suaves e muito jeans? O resultado é romântico, mas sem perder o tempero urbano. Pronto: que brilhem as estrelas de São João!




Look de São João/ Festa Junina!


Pensou em São João a gente já quer caprichar no look né? Mentira, confesso que esse pensamento vem mesmo em segundo lugar, depois das comidas maravilhosas dessa época mesmo! kkk Mas bom, é claro que a gente quer ficar gatinha pra ir lá aproveitar as festas dessa época, né?

Então pensando nisso mantive aquela ideia de aproveitar itens que estão em alta na moda e separei aqui esse Top 3 com as peças fashionistas mais bacanas para aproveitar no visual junino – plus ideias para usar também no dia a dia! Bora?


As tais modelagens “estranhas” de jeans que tomaram conta da moda são perfeitas para o look de São João! Tanto a calça cropped quanto o mom jeans (ou até ainda a pantacourt sendo ainda mais fashionista) fazem boas combinações com botinhas – esse visual cintura alta + tantinho da canela à mostra tem essa pegada mais “rústica” (não sei se seria exatamente essa a palavra) que já coloca a produção no clima junino na hora! Dá pra combinar com camisa xadrez, floral ou até mesmo só com uma camiseta branca caso prefira uma produção mais simples! Já a calça com amarração é perfeita para quem tem um estilo mais rocker/urbano – joga uma camisa xadrez ou uma blusa com floral miudinho (pode até amarrar as pontas em um nózinho também) e pronto!


As botinhas de inspiração militar são febre absoluta entre bloggers, celebs e it girls mundo afora, culpa da Louis Vuitton e seu modelo Star Trail (e dessa proposta com o salto mais grosso que acaba sendo super confortável)! Não demorou para as marcas por aqui acompanharem a tendência e agora dá pra encontrar modelos de todo tipo: metalizados, em vinil, couro clássico, marrom… No São João ela chega para dar um merecido descanso às botas tipo montaria ou Chelsea; é um toque que atualiza o look na hora, seja com camisa xadrez, saia de couro, vestido (fica legal pra deixar até mesmo um modelo junino típico mais fashion)… as combinações são infinitas, inclusive no dia a dia (♥).


Como atualizar a clássica camisa jeans, presente em eventos juninos desde sempre? Tesoura nelas!! kkk É uma aposta legal porque mesmo nessa modelagem não deixa de ser uma peça básica, mas garante mais interessência ao look – reparou como atualmente tudo que é cropped dá essa pegada mais cool à produção? O ideal é combinar com peças de cintura alta – vale desde um visual all jeans com a calça tipo mom, bem fashionista, até uma combinação mais “baladinha” com saia de couro e botinha de salto (alow combat boots!). Tanto no dia a dia quanto no São João (aí combine com estampas típicas) dá também pra usar a peça meio como uma jaquetinha, tipo a Bella Hadid!

DICA EXTRA: se você é dessas que não abre mão de uma peça xadrez para os eventos dessa época do ano, mas ainda assim quer algo mais moderninho, prefira as camisas em p&b e preto/cinza! Essas combinações têm uma pegada mais urbana, mas ao mesmo tempo não fogem do clima da festa por conta da estampa!

OBS.: vocês já devem ter reparado inclusive pelas inspirações de looks “dia a dia”: esses 3 itens são tão incríveis que funcionam muito bem tanto separados (como falei nas dicas acima) quanto juntos (jeans fashionista + combat boots + camisa cropped = fórmula do sucesso!). Ou seja, são peças fashionistas, mas que não ficam presas a uma “modinha” cansativa, a possibilidade de combinações é infinita, então valem como um bom investimento!

Curtiram as dicas? Bora arrasar no São João!!


Roupas para o São João – Moda Festa Junina

Look com camisa jeans.


Assim como em todas as outras grandes festas que acontecem anualmente, no São João também é normal a preocupação com as roupas que serão utilizadas nos festejos. Confira algumas dicas de moda para o São João 2018.

Tradicionalmente, em várias regiões do país, as pessoas costumam utilizar roupas com estampa xadrez durante as festas. A combinação de camisa com calça ou saia jeans pode ser uma das mais utilizadas, porém é possível apostar em peças bem mais modernas para brincar com conforto.

As camisas são ótimas e combinam com várias outras roupas. Se você não quer abrir mão, mas quer sair do tradicional, pode apostar em camisas jeans com lavagens diferentes, aplicações e estampas.

Uma das tendências mais atuais saiu direto dos anos 90. Os patches são pequenos apliques em diversos desenhos e cores que podem ser facilmente aplicados em roupas, sapatos e bolsas. É uma ótima opção para customizar uma camisa jeans feminina ou masculina para o São João, com a vantagem de poder usar por muito tempo depois.

Camisa xadrez com patches. Foto: ELINA W |lookbook.nu

Algumas lojas e marcas já começaram a vender roupas personalizadas com os apliques, mas se o objetivo é economizar, vale a pena comprar separado em lojas tipo armarinhos ou em lojas virtuais. A aplicação costuma ser simples, utilizando apenas um ferro elétrico.

Ainda sobre customizações, uma boa dica é utilizar rendas, fitas e outros tipos de apliques para incrementar ou dar uma repaginada em alguma peça.

Para quem prefere fugir totalmente do tradicional look junino, mas que usar roupas que estão na moda e montar um look divertido e confortável, uma boa opção é apostar nas sobreposições ou peças que são tendência.

Camisas alongadas femininas ou masculinas, coletes e casacos longos, camisas com amarrações na parte do busto, roupas com fendas laterais, blusas com manga “ciganinha”, vestidos longos e com fendas são alguns exemplos de peças que estão em alta e que podem ser encontradas em grandes lojas.

No quesito estampa, os florais, listras, desenhos e detalhes de plantas nunca saem de moda.

Vestido com fenda, top trançado e camisa longa. Imagens: Aliexpress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me