CURIOSIDADES

BACIAS HIDROGRÁFICAS

               Mapa Hidrográfico de Pernambuco

Apresentação
As grandes bacias hidrográficas de Pernambuco possuem duas vertentes: o rio São Francisco e o Oceano Atlântico. As bacias que escoam para o rio São Francisco formam os chamados rios interiores sendo os principais: Pontal, Garças, Brígida, Terra Nova, Pajeú, Moxotó, Ipanema, além de grupos de pequenos rios interiores. As bacias que escoam para o Oceano Atlântico, constituem os chamados rios litorâneos, e os principais são: Goiana, Capibaribe, Ipojuca, Sirinhaém, Una e Mundaú e GL’s.

O Plano Estadual de Recursos Hídricos (1998) dividiu o Estado em 29 Unidades de Planejamento (UP), caracterizando assim, a Divisão Hidrográfica Estadual, composta de 13 Bacias Hidrográficas, 06 Grupos de Bacias de Pequenos Rios Litorâneos (GL1 a GL6), 09 Grupos de Bacias de Pequenos Rios Interiores (GI1 a GI9) e uma bacia de pequenos rios que compõem a rede de drenagem do arquipélago de Fernando de Noronha. É importante salientar que a bacia GI-1 drena parte para o rio São Francisco (Riacho Traipu) e parte para o Oceano Atlântico (Rio Paraíba).

A maior parte das grandes bacias hidrográficas pernambucanas situa-se integralmente dentro dos limites do Estado, exceto as bacias dos rios Una, Mundaú, Ipanema e Moxotó que possuem parte de sua área de drenagem no Estado de Alagoas. Além destas, há pequenas bacias compartilhadas com os Estados do Ceará (GI-9), Paraíba (GL-6) e Alagoas (GL-5).

21 COISAS QUE VOCÊ DEVIA SABER SOBRE A CAATINGA

savana brasileira
De origem tupi-guarani, a palavra caatinga significa “mata branca”. O cinza e o branco são as cores predominantes nos períodos de estiagem.
A caatinga é o único bioma exclusivamente brasileiro. Sua área original era de 740 mil quilômetros quadrados. Hoje, mais de 50% dela está devastada.
O bioma da caatinga engloba territórios dos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, além do norte de Minas Gerais.
O clima típico da região de caatinga é o semi-árido, cuja maior característica são as chuvas escassas e mal distribuídas ao longo do ano.
Agreste e sertão são diferentes. O agreste é a faixa intermediária entre o sertão (onde chove menos e a vegetação é mais acinzentada) e a Zona da Mata (onde os índices pluviométricos são mais elevados e a vegetação abundante e verde).
A caatinga é bastante variada e complexa, mas tem algumas características comuns: é adaptada ao clima semi-árido nordestino, convive bem com o solo arenoso e o predomínio é de plantas xerófitas (adaptadas ao clima seco).
A folhagem da caatinga segue o ritmo das chuvas. Nos meses com baixos índices pluviométricos, as plantas permanecem secas. Já nos meses com maior volume de chuvas, elas se tornam verdes, mudando totalmente a paisagem.
A queda das folhas durante os períodos de seca torna menor a perda de água pela transpiração das plantas menor. Essa é a mais eficiente estratégia da vegetação para sobreviver à seca.
Para suportar a estiagem, algumas espécies de plantas possuem reservas de água em seus tecidos. A barriguda, por exemplo, armazena o precioso líquido no tronco. O umbuzeiro, por sua vez, guarda nas raízes.
Quanto menores os índices pluviométricos num dado local, mais baixa é a vegetação. As espécies mais comuns são os cactos, como o mandacaru e o xique-xique.
Uma das plantas mais comuns na caatinga é a imburana. Os seus frutos são comestíveis e sua semente, usada na extração de óleo medicinal. Essas sementes são também utilizadas como aromatizantes na indústria de fumo.
Outra planta comum na regiões secas do Nordeste é o juazeiro. Suas folhas são utilizadas como alimento para o gado. Os frutos são consumidos por humanos e animais. A madeira é aproveitada na marcenaria e a casca, aproveitada como remédio natural.
Um dos cactos mais vistosos da caatinga é o mandacaru, que pode atingir até 12 metros de altura. O mandacaru possui um caule carnoso, com considerável fonte de água. É muito utilizado na produção de doces.
Uma interessante curiosidade sobre o mandacaru: suas flores abrem-se durante a noite, atraindo insetos e morcegos com o seu néctar.
A madeira da sabiá é bastante aproveitada para estacas e esteios. De rápido crescimento, essa árvore com até 7 metros de altura é uma das mais utilizadas nos programas de reflorestamento do sertão.
Um fruto bastante apreciado pelo sertanejo é o umbu, de uma árvore típica da caatinga chamada umbuzeiro. O umbu serve de alimento para o gado e para o ser humano, que costuma utilizá-lo na produção de doces típicos.
Comum na caatinga, o imburuçu possui sementes envoltas em plumas extremamente macias. Essas plumas são utilizadas como enchimento de colchões e travesseiros.
As vestimentas dos vaqueiros nordestinos, quase toda de couro, servem como proteção contra os galhos ressecados e espinhos das plantas da caatinga. Sem elas, o vaqueiro pode sofrer lesões na pele.
Até o momento foram registrados mais de 1000 espécies de plantas. Acredita-se, no entanto, que esse número seja bem maior, chegando a 3 000.
Outras plantas típicas da caatinga: favela, pau-ferro, jericó, coroa-de-frade, marmeleiro, facheiro, carnaubeira, quipá e xique-xique.
 A fauna é mais reduzida e possui tamanho menor do que as da Amazônia e do cerrado. Animais como os répteis e, principalmente, os anfíbios somem durante a temporada da seca.
Animais mais comuns nas áreas de caatinga: preá, siriema, tatu, gambá, cuíca, calango, suçuarana, gato-maracajá e jararaca. São, ao todo, 178 espécies de mamíferos, 591 de aves, 177 de répteis, 79 de anfíbios e 241 de peixes.
FONTES: Caatinga – Célia de Assis e Inês Cordeiro, editora FTD; Geografia – Fernando Portela e Joaquim Andrade,  editora Atlas; Wikipédia, UOL Educação e Super Interessante.

23 INFORMAÇÕES CURIOSAS SOBRE PERNAMBUCO

Bandeira de Pernambuco
Com 9,2 milhões de habitantes, Pernambuco é o segundo estado mais populoso do Nordeste e o sétimo do Brasil. O estado nordestino mais populoso é a Bahia.
Pernambuco é o 10º estado mais rico do Brasil e Recife é a cidade com maior PIB per capita entre as capitais nordestinas.
Também fazem parte do território pernambucano os arquipélagos de Fernando de Noronha e São Pedro e São Paulo.
Algumas teorias afirmam ter sido o espanhol Vicente Pinzón o verdadeiro descobridor do Brasil. Pinzón teria chegado à costa pernambucana – mais propriamente em Cabo de Santo Agostinho – 86 dias antes da chegada do português Pedro Álvares Cabral à Bahia.
Alguns dos mais antigos sinais de ocupação humana na região onde hoje é Pernambuco datam de mais 40 000 anos.
Além do estado de Pernambuco, a antiga Capitania de Pernambuco abrangia os territórios dos atuais Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Alagoas.
As cidades mais populosas do estado de Pernambuco são: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru, Petrolina, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Garanhuns e Vitória de Santo Antão.
Fundada em 1 537, a cidade de Recife é a mais antiga capital brasileira.
Com mais 1,5 milhões de habitantes, Recife é a terceira cidade mais populosa do Nordeste, seguida de Salvador e Fortaleza.
Recife foi erguida entre os rios Beberibe e Capiberibe. Por ter crescido nas margens desses rios é até hoje chamada de “Veneza do Nordeste”.
O Galo da Madrugada, que toma as ruas recifenses durante o carnaval, é considerado pelo Guiness o maior bloco de carnaval do mundo. Ele chega a reunir mais 1 milhão de pessoas.
A primeira sinagoga das Américas foi fundada em Recife.
Recife é uma das poucas cidades do Brasil com um cemitério próprio para os imigrantes ingleses e descendentes. Inaugurado em 1 852, o Cemitério dos Ingleses possui um administrador não remunerado eleito por ingleses e seus descendentes.
Pernambuco e outras regiões do Nordeste foram por quase 30 anos colonizados por holandeses.
O estado abriga o maior parque tecnológico do Brasil, situado no bairro recifense de Recife Antigo.
A rede varejista Casas Pernambucas foi fundada em 1 908 no Recife pelo imigrante sueco Herman Lundgren. Com quase 300 filiais espalhadas pelo país, é a décima terceira maior empresa varejista do Brasil.
Pernambuco teve participação ativa em diversos episódios da história do Brasil, como a Batalhas dos Guararapes, a Guerra dos Mascates, a Revolução Pernambucana, a Confederação do Equador e a Revolta Praieira.
O frevo e o maracatu, duas importantes manifestações do folclore brasileiro, surgiram em Pernambuco.
Apesar de ter nascido na Ucrânia e vivido grande parte da vida no Rio de Janeiro, a escritora Clarice Lispector considerava-se uma pernambucana nata.
Personalidades nascidas em Pernambuco: Luís Inácio Lula da Silva (ex-presidente), Alceu Valença (músico), Francisco Brennand (artista plástico), Robertinho do Recife (músico), Chico Science (músico), Marco Nanini (ator), Gilberto Freyre (sociólogo), Nelson Rodrigues (dramaturgo), João Cabral de Melo Neto (poeta), Luís Gonzaga (músico), Romero Britto (artista plástico), Aguinaldo Silva (novelista), Chacrinha (apresentador de TV), Dominguinhos (músico), Bezerra da Silva (músico), Guel Arraes (diretor de cinema e TV), Cícero Dias (artista plástico), José Ermírio de Morais (empresário), Arlete Salles (atriz), Manuel Bandeira (poeta), Bruno Garcia (ator), André Valli (ator), Patrícia França (atriz), Lenine (músico), Tuca Andrada (ator), Otto (músico), Mário Schenberg (físico) e Reginaldo Rossi (músico).
Algumas das maiores atrações turísticas de Pernambuco: Ilha de Itamaracá, Porto de Galinhas, Cabo de Santo Agostinho, cidade de Recife, Fernando de Noronha e cidade de Olinda.
A cidade de Caruaru abriga a maior festa de São João do mundo (uma observação: tal dado é contestado pelos habitantes da paraibana Campina Grande, que alegam ser lá que ocorre o maior São João).
Pratos mais tradicionais da culinária pernambucana: tapioca, queijo coalho, sarapatel, feião de corda, escondidinho, bolo de macaxeira, cuscuz nordestino, bolo Souza Leão e bolo de rolo. O bolo Souza Leão e o bolo de rolo receberam status de Patrimônio Cultural Imaterial do estado de Pernambuco.

FATOS E PESSOAS QUE MARCARAM O ANO DE 1960

1960
Em 1 960, a população brasileira era de 69 730 000 de pessoas.
Um dos principais fatos de 1 960 foi a inauguração da cidade de Brasília. A nova capital federal foi inaugurada pelo então presidente Juscelino Kubistcheck em 21 de abril.
Outro grande acontecimento foi a eleição de Jânio Quadros para a Presidência da República. Pouco tempo depois, Jânio renunciaria ao cargo, assumindo em seu lugar o vice João Goulart. Foi durante o governo de João Goulart que ocorreria a crise institucional que culminaria no golpe militar de 1 964.
Personalidades nascidas em 1 960: Arnaldo Antunes (cantor), Ayrton Senna (automobilista), Carla Camuratti (atriz e cineasta), Daryl Hannah (atriz), Diego Maradona (jogador de futebol), Sean Penn (ator), Tim Burton (cineasta) e Kenneth Branagh (ator).
Mortes ocorridas em 1 960: Albert Camus (escritor), Boris Pasternak (escritor) e Clark Gable (ator).
O pugilista brasileiro Eder Jofre sagrou-se campeão mundial na categoria peso-galo após vencer o mexicano Eloy Sanchez numa luta realizada em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos.
No mesmo ano, a tenista brasileira Maria Esther Bueno tornou-se campeão de simples e duplas no Torneio de Wimbledon, na Inglaterra.
Entre as maiores novidades de 1 960 estavam a pílula anticoncepcional, a vacina oral contra a pólio, o satélite metereológico e o marcapasso cardíaco.
Entre os filmes mais comentados de 1 960, podemos citar Spartacus, de Stanley Kubrick; Na Garganta do Diabo, de Walter Hugo Khouri; Se Meu Apartamento Falasse, de Billy Wilder; e A Morte Comanda o Cangaço, de Carlos Coimbra.
O ano de 1 960 representou o auge da carreira da cantora brasileira Celly Campello. Seus mais inesquecíveis sucessos foram Estúpido Cúpido e Banho de Lua. Celly era tão popular que chegou a vender até uma boneca com a sua aparência.
A cantora norte-americana Joan Baez lança o primeiro disco de sua carreira pelo selo Vanguard, que se tornou um dos discos de folk mais vendidos da história. Ao longo da carreira, Baez ganharia pelo menos seis discos de ouro.
O jazz passa por uma época de grande eferverscência. Os músicos mais populares são Miles Davis, Ray Charles, Sarah Vaughan e Duke Ellington.
O músico Chubby Checker faz um sucesso estrondoso com o twist, um ritmo musical que contagia milhões de pessoa ao redor do mundo.

Os brasileiros da época locomoviam-nos nos modelos de automóveis DKW Vemag, Simca Chambord, Dauphine e Aerowillys.
SAIBA TUDO O QUE ACONTECEU NO ANO DE 1971

1971
O Brasil dos anos 70 vivia sob forte ditadura. Centenas de pessoas morreram ou desapareceram nos seus porões. Foi o caso do ex-deputado Rubens Paiva, que desapareceu após ser preso por agentes da ditadura. Sua morte só foi confirmada 40 depois, após depoimentos de ex-militares à Comissão Nacional da Verdade.
O ex-militar Carlos Lamarca é descoberto no interior da Bahia e assassinado por agentes do regime militar. Depois de desertar das forças armadas, Lamarca se juntou a grupos de esquerda para combater o regime militar. Chegou a treinar guerrilheiros e participar de assaltos a bancos.
Nos Estados Unidos, os assassinos da modelo e atriz Sharon Tate são condenados à prisão perpétua. Tate foi morta em agosto de 1 969 por fanáticos de uma seita comandada por Charles Mason. Detalhe: ela estava grávida de oito meses.
Ainda nos Estados Unidos, ocorrem protestos intensos contra a Guerra do Vietnã. O conflito só terminaria quatro anos depois, em 1 975.
Hafez Assad torna-se presidente da Síria. Ele governaria o país até sua morte, sendo substituído por seu filho Bashar Assad. Foi durante o governo de Bashar que ocorreram as revoltas que culminaram na Guerra Civil síria e no exílio de milhares de pessoas.
Surgem novos países independentes no Oriente Médio: Qatar, Bahrein e Emirados Árabes Unidos. Décadas depois, o Emirado de Dubai se tornaria um dos principais centros econômicos-financeiros da região.
Uma das novidades de 1 971 foi a inauguração do parque de diversões DisneyWorld, na cidade de Orlando, estado norte-americano da Flórida.
Em Nova York, também nos Estados Unidos, crescia no horizonte um complexo de torres chamado World Trade Center. As principais referências desse conjunto eram as torres gêmeas, que dominaram a paisagem da cidade até o fatídico ano de 2 001.
As cervejas em latas começam a ser comercializadas no Brasil. O produto foi lançado inicialmente pela Skol.
A Intel lança o primeiro microprocessador e a IBM, o primeiro disquete de computador.
Um vão de 30 metros desaba do Elevado Paulo de Frontim, no Rio de Janeiro, matando 48 pessoas.
Uma das mais comentadas estreias no cinema foi A Laranja Mecânica. Enquanto os críticos se derretiam em elogios ao filme de Stanley Kubrick, estreavam outros três filmes que entrariam para a história do cinema: A Fantástica Fábrica de Chocolate, Dirty Harry e First of Fury. Este último marcou a estreia da lenda Bruce Lee nos cinemas.
No Brasil, Arnaldo Jabor lançava Pindorama; Nelson Pereira dos Santos estreava Como Era Gostoso o Meu Francês; Silvio Back surgia com Guerra dos Pelados; e, finalmente, Roberto Faria levava Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora. Detalhe: foi nessa época que surgiu um estilo conhecido pelos próximos anos como pornochanchada, comédias com forte apelo erótico.
Quando ligavam a TV, os brasileiros podiam assistir programas como Buzina do Chacrinha, Clube dos Artistas e Programa Sílvio Santos. Humorísticos como Balança Mas Não Cai e Faça Humor Não Faça Guerra também podiam ser vistas. A principal estreia desse ano foi o jornalístico Jornal Hoje, ao ar pela Rede Globo.
Um dos maiores sucessos internacional foi a música Have You Ever Seen the Rain, do grupo Creedence Clearwater Revival. O grupo Led Zeppelin lançou a sua música mais famosa: Stairway to Heaven. O cantor brasileiro com maior popularidade era Roberto Carlos, que lançou os sucessos Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos, Amada Amante e Detalhes. A música de maior sucesso, no entanto, foi Eu Te Amo meu Brasil, lançada pela dupla Dom e Ravel. O cantor Waldick Soriano viveu o auge da sua carreira em 1971.
Clique aqui e ouça alguns dos maiores hits das rádios em 1917.

O QUE ACONTECERIA SE A TERRA PARASSE DE GIRAR?

O movimento de rotação é fundamental para a manutenção da vida na Terra.
O fim do movimento de rotação da Terra já foi tema de vários filmes e história de ficção científica. De fato, nem mesmo os cientistas sabem exatamente quais seriam as verdadeiras conseqüências disto para os seres vivos, no entanto, uma coisa é fato: seria uma catástrofe inimaginável. Para a maioria dos cientistas, o mais provável é que a vida na Terra seria extinta.

Para o professor Marcelo Knobel, do Instituto de Física da Unicamp, se a Terra parasse de girar, o planeta sofreria os efeitos da inércia, uma vez que sairia de uma velocidade de aproximadamente 900 km/h (em uma latitude de 45°) para zero. Desta forma, todas as construções sobre a superfície terrestre desabariam, além disso, fortíssimos terremotos sem igual assolariam a face da Terra.

Em médio e longo prazo, praticamente todos os ecossistemas seriam destruídos; provavelmente algumas espécies de regiões abissais poderiam sobreviver, já que têm a vida baseada na quimiossíntese. Essa destruição se daria pelo fato de que, nestas condições, o dia terreno passaria a durar um ano, metade dele com luz solar e a outra metade nas trevas, o que destruiria todos os seres vivos por calor ou frio extremo.

Por calor, pelo fato de que haveria uma evaporação intensa de água dos oceanos do lado dia, aumentando o efeito estufa, e, consequentemente, as temperaturas, que poderiam chegar a níveis exorbitantes. Por frio, pelo fato de que as correntes oceânicas do lado noite formariam camadas de gelo muito espessas, que não derreteriam nem se estivessem no lado dia, desencadeando uma eterna era glacial.
Dar com os burros n’água

O “dar com os burros n’água” nasceu com os tropeiros que cortavam o território colonial.


Na hora que acontece um infortúnio, palavras e expressões que manifestam o nosso desalento surgem sem maiores dificuldades. Contudo, por que alguns desafortunados costumam dizer que “deram com os burros n’água”? Para responder a esse mistério do nosso vernáculo, basta investigar o tempo em que as mulas e os burros se transformaram no principal meio de transporte do Brasil.

No século XVIII, o desenvolvimento da economia aurífera foi responsável pelo aparecimento de vários centros urbanos no interior da colônia. Nessa época, a corrida pelo ouro acabou deixando em segundo plano o desenvolvimento dos meios e recursos que poderiam atender as demandas de cada uma dessas cidades. Dessa forma, as localidades com economia mais diversificada acabaram fornecendo muitos dos víveres necessários à sobrevivência dos habitantes de tais localidades.

Para atravessar o sertão brasileiro com essas mercadorias, os tropeiros utilizaram o lombo de burros e mulas que resistiam a longos períodos de caminhada pelas matas. Apesar de bastante lucrativa, essa
atividade era repleta de desafios que transformavam o tropeirismo em uma aventura incerta e tomada por alguns riscos. Em algumas dessas situações, os pobres animais de carga eram obrigados a atravessar terrenos alagados e muitos acabavam morrendo afogados.

Além de perder o útil animal, muitas vezes obtido junto a contrabandistas da região sul, os viajantes poderiam perder as mercadorias que lhe dariam um considerável retorno financeiro. Com isso, na medida em que a expressão foi aumentando, toda vez que alguém levava a pior, o incidente com os burros (ou mulas!) acabava simbolizando a falta de sorte do infeliz.


HISTÓRIA DO REFRIGERANTE


O refrigerante é uma bebida rica em corantes e conservantes que contém grande quantidade de açúcar, exceto nas versões light e diet que apresentam menor quantidade. Possui aroma sintético de fruta e gás carbônico. O refrigerante surgiu em 1676 em Paris, numa empresa que misturou água, sumo de limão e açúcar.
Naquela época, não havia ainda descoberto a água misturada ao gás carbônico. Em 1772, Joseph Priestley realizouexperiências acrescentando gás em líquidos, mas foi somente comercializado em 1830. Nessa época, osfarmacêuticos tentavam associar ingredientes curativos às bebidas gaseificadas.
Em 1886, o farmacêutico John Pemberton de Atlanta criou uma mistura de cor caramelo e juntou a água carbonatada (gasosa). Frank Robinson, contador de Pemberton batizou a bebida de Coca-Cola e escreveu a próprio punho. A partir daí, o nome da bebida passou a ser escrito da forma com que o recebeu de Robinson. Era vendida na farmácia por USD 0,05 para ajudar na digestão. Chegou ao Brasil em 1941, sendo produzida na cidade de Recife.
Em 28 de agosto de 1898, o farmacêutico Caleb Bradham criou a Pepsi-Cola na Carolina do Norte com a finalidade de revigorar, rejuvenescer e ajudar na digestão. Seu nome foi tirado com base em seus principais ingredientes, a pepsina e as nozes de cola. Chegou ao Brasil em 1953 e desde então é um dos refrigerantes mais consumidos.
Os refrigerantes podem ser classificados como:
• Refrigerante à base de sumo de frutas com quantidade mínima de sumo de uma ou de várias frutas.
• Refrigerante à base de extratos vegetais dissolvidos em água com aromatizantes podendo haver ou não sumo e outros ingredientes vegetais.
• Refrigerante à base de aromatizantes onde são dissolvidos os aromas, sumos, açúcares, dióxido de carbono, acidulantes e antioxidantes.

DIFERENÇAS ENTRE HOMENS E MULHERES

Até onde vão as diferenças entre os sexos?
Quando se fala na diferença entre homem e mulher dois pontos são levantados: intelectualidade e sentimentalidade.

Diversas pesquisas já foram realizadas abordando a diferença entre 
homens e mulheres no requisito inteligência. Para alguns estudiosos essa diferença é explicada geneticamente, para outros há diversos fatores envolvidos, principalmente o comportamental. A psicologia popular estabeleceu uma diferença crucial entre os sexos: os homens são mais rápidos no raciocínio matemático e espacial, já as mulheres são melhores com as palavras. Essaidéia se baseia em estatísticas, onde a média das mulheres é ligeiramente melhor que a dos homens em raciocínio verbal. Já a média masculina é ligeiramente melhor do que a feminina nos testes de habilidade espacial. Essa diferença só é detectada na média, isso significa que tem muitas pessoas, homens e mulheres, que possuem habilidades verbais e espaciais semelhantes. Além disso, a diferença da média é muito sutil.
Muitos confundem a média estatística com o valor individual, ou seja, a média de mulheres que tem mais habilidades com as palavras pode ser superior da média masculina, mas isso não significa que não haja homens com a mesma habilidade. Pode ser que essa diferença seja determinada biologicamente, como também seja ligada a uma predisposição, uma facilidade maior para uma coisa ou para outra, mas pode ser também uma determinação cultural. Pois se você não estuda matemática obviamente terá maior dificuldade do que alguém que estuda, isso funciona para homens e mulheres, se um sexo pratica mais do que o outro as atividades ligadas ao raciocínio matemático, isso acarretará numa diferença entre eles. Já as diferenças emocionais podemos dizer que são bem mais claras, são elas:
Homem
Mulher
É mais frio.É mais emotiva.
Tende a ser mais objetivo.Prefere algo mais complexo.
Não gosta de se prender a um relacionamento.
Está em busca de uma relação duradoura, em especial o casamento.
Prefere não se ligar sentimentalmente a outras pessoas.Busca estabelecer laços mais sentimentais.
Prefere passar mais tempo com os amigos.Gosta de passar maior parte de seu tempo com o companheiro.
Não demonstra afetividade em público.Quer mostrar a todos o que sente.
Seria basicamente o que muitas pessoas dizem: “O homem pensa com o corpo e, a mulher com o coração”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me