terça-feira, 22 de maio de 2018

Caminhada do Forró de Arcoverde


18/05/2018 - 17h23 em Notícias
O Maior Cortejo Junino do Brasil

Pelo oitavo ano consecutivo, o COCAR - Coletivo Cultural de Arcoverde realiza a Caminhada do Forró de Arcoverde, evento que nasceu da necessidade trazer uma movimentação festiva para os foliões juninos que não contavam até então com opções de diversão diurna.
A Caminhada, que este ano acontecerá no dia 23/6 (sábado), consiste em um cortejo que conta com dezenas de músicos forrozeiros e segue pelas principais ruas da cidade com destino ao Centro Comercial - CECORA, local onde se situa a feira do Centro de Arcoverde.
Arcoverde, cidade que é conhecida como a "Porteira do Sertão", localiza-se a 250 Km da Capital do Estado e tem os festejos de São João como o ciclo cultural e turístico de maior relevância, que lhe garante a posição de segundo maior polo junino de Pernambuco. O São João Arcoverdense se destaca pela diversidade de atrações e pelo número de turistas que recebe durante o seu transcurso, contando com agora em 2018 com dez focos oficiais de animação.
A Caminhada do Forró se situa nesse contexto como uma grande celebração cultural. Aboiadores, violeiros, brincantes, músicos, grupos culturais e artista em geral participam da concentração do evento, que inicia às 10h nas proximidades da Estação da Cultura (antiga Estação Ferroviária).
Por volta das 13h, o cortejo, puxado por cerca de cinquenta músicos, percorre as principais ruas do centro da cidade segue para a feira, onde acontece a apoteose da festa. Ali é instalado um palco especialmente preparado para receber a Caminhada do Forró e seus mais de 10 mil participantes, que continuam a brincadeira, animada por atrações que garantem a execução do melhor do repertório do forró de pé-de-serra, até o cair da tarde.
A Caminhada do Forró de Arcoverde conta com apoio da Prefeitura Municipal, do Governo do Estado e da iniciativa privada e é hoje intitulada de "Maior Cortejo Junino do Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me