quarta-feira, 9 de maio de 2018

ARCOVERDE LANÇA SEU SÃO JOÃO 2018 E A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Festividade vai acontecer de 22 a 30 de junho, com mais de 150 nomes. Entre eles, Cordel do Fogo Encantado, Marília Mendonça, Alceu Valença e Banda Magníficos


Um dos destinos consolidados e figurando o topo dos mais procurados para o período junino em Pernambuco, Arcoverde se prepara para mais uma edição de seus festejos. Com o tema "Pífano é arte, pífano é emoção... em 2018, o som do Pífano faz a festa da Capital do São João”, a cidade vai homenagear a Banda de Pífanos Santa Luzia, com quase 80 anos de história. Serão aproximadamente 150 atrações para apresentações gratuitas de 22 a 30 de junho nos mais de dez polos.
Nesta quinta-feira, 10 de maio, a prefeita Madalena Britto anunciou com o Comitê Gestor de Eventos, parte da programação já confirmada para a festividade tradicional. “Esta é uma grande festa que nós passamos o ano inteiro aguardando, e com muita alegria reunimos aqui hoje a imprensa regional. Estamos felizes e querendo fazer melhor do que fizemos no ano passado, porque sempre procuramos fazer desta forma, para contemplar os turistas e também o povo de Arcoverde”, frisou a gestora do município.
Com expectativa de atrair aproximadamente 60 mil pessoas circulando todos os dias pelos mais de dez polos, a festa junina de Arcoverde vai receber o investimento de R$ 2 milhões, somados os aportes públicos e privados. A assinatura da identidade visual da festa é do artista plástico Suedson Neiva. “Assim como nos anos anteriores, queremos manter nossas características acolhedoras e típicas, mas também abrir espaço para o atual. Por isso, a programação terá atrações de gêneros variados, mesclando destaques nacionais e o que temos de melhor em nossa cultural regional”, defende a prefeita da cidade, Madalena Britto.
O Polo Multicultural, na Praça da Bandeira, é um dos mais movimentados e vai receber nomes como Flávio Leandro, Maciel Melo, Marília Mendonça, Jorge de Altinho, Mano Walter, Cordel do Fogo Encantado, Alceu Valença, Banda Magníficos e Avine Vinny. Será nele também que 14 quadrilhas vão se apresentar no dia 25, no 2º Festival de Quadrilha Junina Capital do São João.
Além dele, os moradores da cidade, visitantes e turistas poderão vivenciar outras atividades, como ações formativas, encontros, exposições e apresentações na Estação da Cultura, localizada na antiga Estação Ferroviária. Ali próximo, já está confirmada a saída da8ª edição da Caminhada do Forró no dia 23 de junho. Também estão sendo preparados os polos Gastronômico; Vila Rio Branco, com a cenografia do tema e apresentações regionais; Pé de Serra; Artes; Poesia, Raízes do Coco, Diversão e Rubens Pastor (Antigo forrock). O edital para a programação desses polos está em andamento, conta com mais de 300 habilitados e a nova relação será divulgada na próxima sexta-feira (11). Além dessas opções, o Sesc vai promover atividades na unidade.
Homenagem - fundada em 1939 por Romão batista de Santanna, mais conhecido como Mestre Batista, a Banda de Pífanos Santa Luzia era a atração mais ansiada durante a realização das novenas promovidas pela Igreja Católica em reverência a Maria.  Mesmo após o falecimento do seu fundador, o grupo se mantém pela renovação das gerações e continua difundindo o pífano no Brasil.
Turismo – registrando taxa de ocupação de 100% nos dias de pico da festa junina, Arcoverde possui 1,2 mil leitos, entre hotéis e pousadas, credenciados pela prefeitura da cidade. Para ampliar essa capacidade e possibilitar renda aos moradores, a Secretaria de Turismo está com cadastramento de imóveis que serão disponibilizados para locação. A inscrição já pode ser realizada pelo site www.arcoverde.gov.br ou pelo email arcoverde.setur@gmail.com. Também é possível realizar o procedimento pessoalmente na secretaria de Turismo e Eventos, no Esporte Clube Municipal, até o dia 18 de maior, entre 9h e 12. A relação atualizada estará disponível a partir do dia 19 de maio.
ATRAÇÕES CONFIRMADAS – Polo Multicultural
Avine Vinny, Maciel Melo, Cordel do Fogo Encantado, George Silva & Os Pariceiros,
Harry Estigado, Marzinho de Arcoverde, Magníficos, Jorge de Altinho, Flávio Leandro
Alceu Valença, Mano Walter, Valdinho Paes, Manu, Marilia Mendonça, Wagner Carvalho
Ycaro& Vitório, Carlos & Fábio, Nanara Belo.
Polo das Artes - Em Canto e Poesia, Tiné Equilibrista e Romero Ferro.
Polo Raízes do Coco - Josildo Sá, Silvério Pessoa e Cláudio Rabeca.

Fotos: Israel Leão
Fonte: arcoverde.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me