quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Sport empata em 0x0 com Flamengo de Arcoverde na estreia do Estadual

A partida no Sertão do Estado foi bastante fraca tecnicamente e teve poucas chances de gol
Sport não conseguiu furar a defesa do Flamengo de Arcoverde / Foto: Williams Aguiar/ Sport
Sport não conseguiu furar a defesa do Flamengo de Arcoverde
Foto: Williams Aguiar/ Sport

A estreia do Sport no Campeonato Pernambucano foi muito diferente do que os torcedores rubro-negros imaginavam. O Leão ficou no empate em 0x0, nesta quarta-feira, contra o Flamengo de Arcoverde, no estádio Áureo Bradley. Como se não bastasse o placar em branco, a partida em si foi extremamente fraca tecnicamente e proporcionou poucas emoções aos três mil pagantes.
Sem muito tempo para corrigir as falhas, o time leonino já volta a campo no próximo sábado (20), quando recebe a equipe do Afogados, às 18h30, no estádio da Ilha do Retiro, pela 2ª rodada do Estadual.

O JOGO

Quem esperava facilidade do Sport em cima do Flamengo de Arcoverde se decepcionou. Com o gramado do estádio Áureo Bradley bastante irregular, a partida acabou se nivelando por baixo. O Leão da Ilha, com time mais técnico, encontrava enorme dificuldade para colocar a bola no chão e trocar passes. Já a equipe sertaneja, por jogar em casa, começou o duelo jogando mais à vontade e tomando a iniciativa do jogo. Mas nada que assustasse Magrão.
Com a bola quicando bastante, os jogadores leoninos encontraram duas alternativas para superar o gramado ruim: bola parada e chute de média distância. Já na primeira opção, quase o gol do Sport. Aos 12 minutos, Marlone cobrou escanteio direto, buscando o gol olímpico, mas o goleiro Alex se jogou na bola e conseguiu tirar com o pé. Cinco minutos depois, Rogério arriscou um chute de muito longe e quase surpreende o arqueiro adversário.
O Flamengo de Arcoverde também passou utilizar a mesma estratégia do Leão. O atacante Índio cobrou falta de longa distância, aos 19, e obrigou Magrão a espalmar com a ponta dos dedos, mandando para escanteio. Na sequência, o zagueiro Charles subiu mais que Durval e cabeceou com perigo.



A etapa complementar seguiu do mesmo jeito dos 45 minutos iniciais: pouco produtivo e fraco tecnicamente. Com a partida bastante equilibrada, o Sport passou a apostar nos lançamentos longos buscando os velozes Rogério e Lenis (que entrou no intervalo no lugar de Índio). Tentativa que não funcionou, já que a zaga do Flamengo de Arcoverde conseguia levar a melhor e interceptar as investidas.Os donos da casa, por sua vez, se mostravam satisfeitos com o empate contra o principal favorito ao título Estadual e passaram a diminuir o ritmo e administrar o resultado. E conseguiram. O placar permaneceu inalterado até o apito final: 0x0.

Ficha do jogo

FLAMENGO DE ARCOVERDE


Alex; Walber Felipe, Edu, Charles e Alê; Vagner Rosa (Aruá), Mardley, Índio e Anderson Felipe (Nem); Bibi e Marlon. Técnico:Daniel Nery.

SPORT


Magrão; Fabrício (Felipe), Ronaldo Alves, Durval e Sander; Anselmo, Pedro Castro, Marlone (Thomás) e Índio (Lenis); Rogério e André. Técnico: Nelsinho Baptista.

Local: estádio Áureo Bradley, em Arcoverde-PE.

Árbitro: Gleydson Leite.
Assistentes: Francisco Chaves e Cleberson Nascimento.
Cartões amarelos: Edu (FLA) e André, Sander (SPO)
Público: 3.000. Renda: R$ 173.500, 00.


Fonte: jconline.ne10.uol.com.br
A imagem pode conter: estádio e atividades ao ar livre
Só quem acompanhou de perto a campanha do Flamengo de Arcoverde de 2016 para cá, sabe o gosto desse empate com o Sport Club do Recife. Parabéns atletas, equipe técnica, diretoria, torcida e população de Arcoverde, tudo por amor à nossa cidade, porque quem ganha é ELA. Foi lindoooo!!!!— 
Comentário de uma internauta. Taciana Querino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...