sexta-feira, 9 de junho de 2017

Barragem Riacho do Pau aumenta volume e Arcoverde tem novo rodízio de abastecimento




O rodízio de água em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, será alterado. Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), as últimas chuvas que caíram na região aumentaram o volume da Barragem Riacho do Pau, que abastece a cidade, e atingiu 6% da capacidade total.

O novo calendário passa a valer a partir desta quinta-feira (8), com rodízio de cinco dias com água e dez dias sem. O abastecimento seguirá nesse formato durante o mês de junho.

Antes do aumento, a cidade de Arcoverde estava com rodízio de seis dias com água e 21 dias sem. Além da vazão da Barragem do Pau, a Compesa somou o volume já fornecido pela bateria de poços localizada na Bacia de Jatobá, em Ibimirim, no Sertão.

Segundo o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Augusto César, a situação da barragem será acompanhada. "Vamos fazer o monitoramento do nível da barragem durante o mês de junho para ver como Riacho do Pau responderá a essa retirada que programamos", disse.

De acordo com Augusto César, em 2016, a barragem contribuiu com o abastecimento de água em Arcoverde até o mês de outubro, quando entrou em colapso. "Nossa expectativa é que o nível de acumulação no manancial melhore um pouco mais, pois aquela região ainda está em período de chuvas. Caso isso aconteça, vamos estudar a possibilidade de estender o uso da água de Riacho do Pau".

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me