quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

O Samba de Coco Trupé de Arcoverde realizou nesta quinta feira mais um ensaio Aberto


Fundado em 2009, o Samba de Coco Trupé de Arcoverde comemora nesta quinta feira (02) mais um ensaio aberto e também comemorar seus 08 anos de existência do grupo com muita música. Cícero Gomes e sua família, juntos com Biu Neguinho reuniram-se para criar o Samba de Coco Trupé de Arcoverde, que com seu surdo criou a batida que é seu “repique” de escola de samba, inventando o ritmo da terra do samba coco de Arcoverde.
O festejo aconteceu na sede do grupo, no São Miguel, a festa também recebeu a I Mostra do Projeto Artesã Empreendedora de Arcoverde, que apresentou o artesanato feito por 15 artesãs sobre a temática do artesanato de identidade.


História - Desde a infância Cícero Gomes, nascido no bairro do São Miguel na cidade de Arcoverde, já participava das rodas de coco junto aos mestres Ivo Lopes e Lula Calixto. Nos anos 1970, Cíço Gomes, como é conhecido popularmente, começou a cantar samba de coco com Ivo Lopes e sua família até o ano de 1985. No ano de 1993, junto com o mestre Lula Calixto, a família  Lopes e seu Biu Neguinho  formaram o Samba de Coco Raízes de Arcoverde, onde permaneceu até o ano de 2008. 


Parabéns por mais um aniversário Coco Trupé Arcoverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me