domingo, 19 de fevereiro de 2017

Águas da transposição chegara a Sertânia provavelmente nessa terça dia 21 de fevereiro.




O que era uma utopia virou fato, virou realidade. Agora as terras áridas do sertão nordestino estão sendo inundadas pelas águas do Velho Chico, um sonho acalentado desde o império. 
Depois de passar pelo município de Custódia, as águas do Rio São Francisco já chegaram até a quinta elevatória (EBV-5), no município de Sertânia e a expectativa do Ministério da Integração Nacional é atender Monteiro (PB) no próximo mês de março.
“O homem sertanejo sempre vai ser grato ao presidente Lula. A transposição do São Francisco vai levar água de qualidade para milhões de famílias. Lula garantiu o direito do Nordeste a água. Esses que agora querem aparecer, foram contra a obra. Nós só agradecemos a Lula. Foi ele quem fez”, disse Maria Severina, do povoado Waldermar Siqueira, em Sertânia (PE). 
Lugares onde haviam mortes, serão transformados em celeiros vivos, darão frutos, gerarão recursos, desenvolvimento e melhorarão a qualidade de vida para o sofrido povo sertanejo. A maior obra hídrica do País, fruto da luta e compromisso do presidente Lula com o povo nordestino, vai atender mais de 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Fonte e Foto: Sertânia Vip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me