sábado, 28 de janeiro de 2017

Garotinha Lorena, do canal Careca TV, anuncia cura do câncer


Lorena anunciou a cura do câncer pelo Facebook. Foto: Youtube/Reprodução
Lembra de Lorena Volpato, aquela menina de 13 anos que, após descobrir que tinha um tumor no cérebro, criou o canal no YouTube Careca TV e virou um sucesso na internet por sua fofura e força de vontade? Ela anunciou nesta quinta-feira que está curada, após dois anos de luta.

A notícia foi veiculada na página do Careca TV no Facebook. "Hoje eu posso dizer: EU ESTOU CURADAAAA :)", exclamou Lorena, no post com uma foto.

Sucesso
A ideia de criar o canal veio no começo de 2016. Um ano antes, Lorena havia sido diagnosticada com o tumor. A mãe, Fiorella Reginato, conta que no final de 2014 a filha emagreceu e se queixava de fortes dores de cabeça, mas os exames que Lorena fez na época não deram nada além de enxaqueca. "No carnaval de 2015, viajei com as minhas filhas e meu pai. Na viagem, Lorena ainda reclamava das dores de cabeça e náuseas. Ela comentou também que estava com a visão cruzada. Foi quando meu pai, que é neurologista, desconfiou o que poderia ser”, disse a mãe.

O câncer foi diagnosticado logo depois, após uma ressonância magnética. A menina de Jaú, São Paulo, ficou internada e fez a cirurgia de retirada do tumor em um hospital universitário de Ribeirão Preto (SP) e, em virtude do tratamento e da doença, perdeu os movimentos físicos.

Em 15 de março de 2016, com a ajuda da irmã, Larissa Reginato, de 15 anos, Lorena decidiu lançar o canal Careca TV no YouTube para contar sua história. Seu primeiro vídeo conseguiu mais de 2 milhões de visualizações em em menos de uma semana e muitos comentários de apoio à menina.

Baque
Duas semanas depois, o choque: um hacker, possivelmente recifense, invadiu a conta do Careca TV e fez com que Lorena perdesse todos seus vídeos publicados e os seguidores conseguidos.

"Mandaram um print perguntando o que tinha acontecido com o canal e, na mesma hora, a minha filha mais velha me contou aos prantos que tinham feito isso com a conta da Lorena”, conta Fiorella, mãe das jovens.

"Se a intenção era acabar com o sonho de Lorena, essa pessoa está enganada. Agora, voltaremos com mais força e quem fez isso vai pagar. Ela não tem o direito de fazer isso com a minha filha”, contou a mãe, indignada, à época, ao Correio Braziliense.

Recuperação
Depois do ocorrido, Lorena teve reforço do Google para garantir a segurança do seu canal. Na época do hacking, seu canal contava com um milhão de inscritos.


Após o susto, a jovem criou uma nova conta no Youtube e, com a ajuda das pessoas que se sensibilizaram com a história e os amigos youtubers, ela bateu seu próprio recorde e já está com quase 1,7 milhão de inscritos. 
Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...