sexta-feira, 1 de julho de 2016

Prefeita de Arcoverde apresenta saldo positivo do São João 2016

Setecentas mil pessoas visitaram Arcoverde, a 256 quilômetros do Recife, durante os onze dias de festas juninas. O número levou à lotação da rede hoteleira, que atingiu 100% de ocupação entre os dias 23 e 26 e 85% nos dias anteriores e posteriores ao feriado. O balanço foi divulgado, hoje, pela prefeitura da cidade. De acordo com a prefeita Madalena Britto (PSB), cerca de 300 imóveis foram alugados pelos turistas.
A popularidade da festa, que já se consagra como o segundo maior polo de São João do Estado, movimentou a economia local em cerca de R$ 30 milhões, segundo o Executivo. O investimento da festa foi de aproximadamente R$ 2,5 milhões, sendo 75% recursos próprios da prefeitura. “Mesmo com a crise que assola nosso país, não poderíamos deixar de realizar nossa principal festa. Fizemos com muito esforço, dedicação e apoio de vários parceiros", disse Madalena.
De acordo com levantamentos da Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde (ACA), houve um aumento nas vendas de 8,5% em comparação com 2015. Foram gerados mais de quatro mil empregos diretos e indiretos no comércio e rede de prestação de serviços. Outro ponto que chamou atenção no balanço foi a segurança. Segundo o 3º Batalhão de Policia Militar, foram registradas 33 ocorrências de 18 a 28 de junho. O número é considerado pequeno pelo governo.
Com o tema “Samba de Coco com Arte e Tradição... Comemora 100 anos na Capital do São João”, o São João de Arcoverde contou com 10 polos de animação, por onde passaram cerca de 180 atrações. Oitenta por centos dos artistas eram locais.
Trabalho infantil – A Secretaria de Assistência Social realizou pelo terceiro ano consecutivo o Projeto Atenção Redobrada, através do Espaço Novo Tempo. A proposta foi proteger e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, por meio de ações preventivas de enfrentamento ao trabalho infantil. Durante os onze dias festa, as crianças foram cadastradas junto aos seus pais e levadas para um ambiente de proteção localizado na própria Secretaria próximo à Praça da Bandeira. Foram realizados cerca de 200 atendimentos.
Turista – Pela localização estratégica da cidade, a festa abrangeu mais de 25 cidades do seu entorno (Sertão do Moxotó e Pajeú, Agreste Meridional e Setentrional), além de cidades do Cariri paraibano e do Norte de Alagoas e Bahia. Arcoverde também recebeu, durante o evento, turistas e excursionistas vindos do Recife e região metropolitana, além de turistas de estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais e até de países como a França, Alemanha, Inglaterra, Chile, Argentina e Estados Unidos, dentre outros.
Fonte: Girosocial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me