terça-feira, 21 de junho de 2016

PF lança aplicativo para consulta de fugitivos internacionais

Divulgação/Polícia FederalO aplicativo permite a consulta e denúncia da localização de fugitivos que estejam no banco de dados da Interpol
O aplicativo permite a consulta e denúncia da localização de fugitivos que estejam no banco de dados da Interpol

Aplicativo de celular permite a consulta direta de informações na base de dados da Interpol

A Polícia Federal lançou, nesta sexta-feira (17), o aplicativo para celular CheckPol, que permite a qualquer pessoa consultar a base de procurados internacionais da Interpol organização internacional feita em cooperação com várias polícias do mundo. O aplicativo, que é o único do gênero no mundo, permite a consulta do nome, da foto e de detalhes do crime cometido.
As consultas ao aplicativo podem ser feitas por meio de qualquer telefone celular ou tablet, em qualquer lugar do mundo. A PF espera que essa novidade seja mais uma ferramenta na localização dos fugitivos.
O CheckPol já está disponível na loja virtual google play e em breve também poderá ser baixado na apple store em português, inglês, francês e espanhol.
Denúncia sigilosa
Para comunicar a PF sobre a localização do foragido, o usuário pode utilizar o próprio aplicativo. O sigilo da comunicação é garantido. Podem também ser utilizados o endereço de e-mail procurados@dpf.gov.br e o whatsapp 61 99262-8532.
Segundo o Diretor Executivo da PF, Rogério Galloro, “a participação da sociedade na busca por criminosos internacionais é fundamental e ajuda a Polícia Federal na localização e prisão dessas pessoas. O CheckPol é mais uma ferramenta que contribui na busca de um mundo mais seguro".
Fonte: Portal Brasil, com informações da Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me