segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Conselheiros Tutelares de Arcoverde tomam posse

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, empossou domingo, dia 10 de janeiro, os cinco conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2016/2019, que atuarão em todo território municipal. Esta foi a primeira eleição unificada para conselheiro tutelar. O pleito ocorreu em outubro de 2015.
A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores de Arcoverde e contou com a presença da presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – Comddica, Marluce Maia; do presidente da Câmara, Sargento Siqueira; e dos vereadores Djanira Brito, Warlley Amaral, Luíza Margarida e Cleriane Medeiros.
Help (678 votos), Gerle (654), Yara (620), Elaine (534), Sanielly (496) foram diplomadas recebendo os termos de posse e certificados. Elas terão pela frente um trabalho desafiador: evitar que haja tanto preconceito, discriminação, independentemente da faixa social e econômica, e proporcionar proteção a crianças em situação de risco.
O Conselho tem o papel de intermediação e também de buscar soluções junto ao poder público para melhorar o processo de fiscalização nas questões de discriminação e abandono de crianças. O Conselho Tutelar de Arcoverde é órgão permanente e autônomo, vinculado ao Gabinete da Prefeita, encarregado por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, definidos na Lei nº 8.069/90, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Fotos: David Mayer
Fonte: arcoverde.pe.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me