terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Em Arcoverde será inaugurada nesta quarta-feira, dia 23, a Exposição Caminhos de Luz


A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, preparou uma festa especial para o natal 2015. Nesta quarta-feira, dia 23, com o apoio do Colégio Cardeal Arcoverde e do Padre Adilson Simões, ela inaugura a partir das 19h, a Exposição Caminhos de Luz com 47 presépios de várias partes do Brasil e do mundo.

“Tem presépios dos Estados Unidos, da Guatemala, do Peru, do Equador, entre outros, que vão ficar em exposição na Praça Winston Siqueira, até o dia 30 de dezembro”, explicou a prefeita Madalena. As peças foram confeccionadas por artistas da região ou compradas na Casa Santini, na Itália. O acervo vai fazer parte do patrimônio de Arte Sacra do Santuário da Divina Misericórdia, em Serra das Varas, Zona Rural de Arcoverde.

Padre Adilson explica de onde veio a inspiração desta Exposição: “em oração, no Advento de 2014, senti o desejo de fazer uma exposição multicultural de presépios para levar ao público a universalidade do mistério da encarnação. Os presépios, na sua originalidade, revelam de modos diferentes o esplendor do natal de forma inculturada. Penso que se cada peça falasse diria o que se passava no coração de quem a fez”.

SHOW – No mesmo dia, no palco armado no Largo do Cecora, próximo ao Colégio Carlos Rios, haverá a apresentação do Grande Concerto de Natal Caminhos de Luz, com a Orquestra de Metais do Colégio Cardeal, Quinteto de Cordas do Recife, Coral Vozes do Sertão e o acordeonista Johnanthan Malaquias. Um show que vai ficar indelevelmente marcado nos corações e mentes do povo de Arcoverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me