sábado, 22 de agosto de 2015

Deputados Zeca e Júlio acompanham inauguração da transposição em Cabrobó

          Os deputados Zeca Cavalcanti (federal) e Júlio Cavalcanti (estadual) estiveram presentes na manhã/tarde desta sexta-feira na inauguração da Estação de Bombeamento 1 do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, em Cabrobó, ao lado da presidente Dilma Rousseff (PT), em Cabrobó. Os dois parlamentares estiveram acompanhando o ministro Armando Monteiro, juntamente com o vereador Luciano Pacheco.

Durante a inauguração, a presidenta Dilma exaltou a importância do ex-presidente para que a obra saísse do papel e se tornasse realidade. “Lula teve um papel decisivo nessa obra, pois mostrou que somos capazes de resistir a seca com um conjunto de ações.”

A presidente destacou a “grandiosidade da obra”, citando os números da construção: nove estações, 27 reservatórios, quatro túneis e 14 aquedutos. “Ela (a obra) vai beneficiar 12 milhões de pessoas. Brasileiros e brasileiras de 390 municípios da Região Nordeste. Eu quero dizer para vocês que para mim hoje é muito emocionante ter apertado o botão e a água ter jorrado.”

Dilma lembrou a importância das parcerias com os governadores para o andamento das obras. “Fizemos parceria com os governadores, para que essa obra beneficie as populações que vivem em torno do canal. Nós garantimos os recursos, os governadores operaram a obra. O nosso governador de Pernambuco, Paulo Câmara, é o primeiro governador da parceria. Mas os governadores do Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, nós vamos fazer as mesmas parcerias com eles”, destacou a presidente.

Por fim, a presidente Dilma garantiu que, apesar da crise econômica, não acabará com os programas sociais do Governo.  Logo após o evento, os deputados Zeca e Júlio Cavalcanti, juntamente como vereador Luciano Pacheco, o prefeito de Custódia (Luiz Carlos), o ex-prefeito de Cabrobó (Eudes Caldas), entre outros, foram visitar o canal que leva a água da integração nacional.
Fonte: afolha das cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me