terça-feira, 11 de agosto de 2015

Após pressão popular, vereadores reduzem salário em Jacarezinho (PR)

Câmara cancela aumento do número de vereadores e corta salário em 30% para próxima eleição. Semana passada, vereador teve que sair escoltado.

Semana passada, o Bom Dia Brasil mostrou uma confusão na Câmara Municipal deJacarezinho, no norte do Paraná, depois que os vereadores se recusaram a votar um projeto para reduzir os próprios salários.
Depois da pressão popular, a Câmara aprovou o projeto nesta segunda-feira (10). Muita gente compareceu. Quem não conseguiu entrar ficou do lado de fora.

A sessão cancelou uma decisão que aumentava de nove para 13 o número de vereadores e também cortou em 30% os salários para próxima eleição. Lembrando que a proposta original era para reduzir para um salário mínimo.
Depois da votação, o presidente da Câmara, Valdir Maldonado, do PDT, saiu sem falar com ninguém. Na semana passada ele teve que sair escoltado pela polícia.
Esse movimento dos eleitores ganhou o nome de gatos pingados, porque um vereador disse que esses eleitores que estavam propondo essa mudança eram gatos pingados. Então, foi a vitória dos gatos pingados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me