quarta-feira, 8 de julho de 2015

Orçamento do Festival de Inverno de Garanhuns sofre corte de 20% em relação a 2014



O orçamento do Festival de Inverno encolheu mais uma vez. Em 2015, o investimento para o Evento, um dos principais do Estado, será aproximadamente 20% menor que no ano passado, de acordo com a presidente do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Márcia Souto. A queda entre 2013 e 2014 foi a mais brusca, de 30%.

“Ficará em torno de R$ 7,5 milhões, devido à crise financeira que estamos vivendo no País. O importante é que não reduzimos nada na programação cultural. A gente tentou fazer os ajustes na logística e na infraestrutura”, argumenta Márcia. No ano passado, o total de recursos destinados foi de R$ 8,8 milhões, de acordo com o Órgão.

A programação completa da festa, que acontece entre os dias 16 e 25 de julho, foi divulgada ontem, dia 7. Além de Ana Carolina, Capital Inicial, Racionais MC’s, Lenine e Ave Sangria, já anunciados, foram divulgadas as apresentações de Pitty, Calypso, Davi Moraes e Moraes Moreira, Tiê, Flávio José e Fafá de Belém, além dos pernambucanos Devotos, Mombojó, Eddie e Orquestra Contemporânea de Olinda.

A festa será dividida em 13 polos culturais, espalhados pela Cidade. As atrações musicais - cerca de 220, de acordo com a fundação, todas diferentes de 2014 - se apresentarão em seis palcos, além da Igreja Matriz de Sant’anna, que abriga a sétima edição do Virtuosi Gravatá, a partir do dia 15. O Festival contempla ainda atrações de outros segmentos artísticos, como teatro, dança, artes visuais, cinema, literatura, artesanato, cultura popular, design e moda. (Com informações e imagem do Diário de Pernambuco)

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO 25º FIG. 

Fonte: blogdocarloseugenio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me