sexta-feira, 12 de junho de 2015

Reunião estabelece regras de segurança para o São João de Arcoverde

Quem faz o São João de Arcoverde são todos vocês. Espero, que as medidas acordadas sejam cumpridas, afinal tudo é pensado com responsabilidade para tornar a festa ainda mais segura, atrativa e lucrativa para todos”, declarou a promotora Érica Garnes aos comerciantes durante a reunião pública de monitoramento para São João 2015.

O evento ocorreu, nessa quinta-feira (11), às 11h, no Cinema Rio Branco. Estiveram presentes o vice-prefeito Wellington Araújo, representando a prefeita Madalena,  o Capitão Novaes do 3o BPM, o Tenente Tavares dos Bombeiros e instituições como o Conselho Tutelar, ACA,  CDL,  CELPE e o CREA.

No primeiro momento, foi abordado o tema segurança com base no Termo de Ajuste e Conduta -  TAC em vigor no município desde 2013.

Durante os nove dias, a festa começa às 20h com término às 2h, exceto, nos dias 20, 23  e 27, que encerra às 4h. Nos polos de animação externos: Bodega da Poesia e Raízes do Coco, as atrações começam às 15h e seguem até às 21h.

A segurança  contará com cerca de 200 homens por dia no efetivo da Policias Militar, Civil e Bombeiros. “Esse ano será um dos mais fiscalizados, as barreiras de vistorias para o polo central será reforçada e teremos um efetivo motorizado para correr locais, que não estão dentro da festa.”, garantiu o representante do 3o BPM capitão Novaes, que ainda explicou que a policia distribuirá folders com dicas e orientações de segurança.

“Se o São João de Arcoverde é o mais tranqüilo do estado, não tem porque mudar isso”, enfatizou o tenente Tavares, que desde a instalação da sede de Analises Técnicas dos Bombeiros está na cidade fiscalizando as empresas. Esse ano de 2015, é a primeira vez que Arcoverde receberá vistoria em todo o evento junino, desde as barracas, até o palcos e camarotes. “Nos ajudem a ajudar vocês. Se exigimos algo, não é para atrapalhar, mas é porque a lei exige e acima de tudo para garantir a segurança”, esclarece Tavares.

No segundo momento da reunião, houve  as orientações sobre o funcionamento das barracas de comidas com a participação também dos distribuidores de bebidas. A troca de vasilhames de vidro por garrafas pets também foi abordada. “A prefeitura vai disponibilizar cerca de cinco mil recipientes, que serão distribuídos entre os comerciantes e nas barreiras de acesso ao palco Multicultural. “Essa é uma medida simples, que evita muitos incidentes.”, garante a promotora Érica.

“A ação de cada uma dessas instituições parceiras é primordial para organização da festa. A prefeita fez muito esforço para garantir a realização de um dos festejos mais tradicionais da cidade, mas é com a contribuição de cada um, que vamos conseguir manter o titulo de São João mais seguro de Pernambuco”, disse o vice-prefeito Wellington Araujo.

Fotos: David Mayer 
Fonte: Arcoverde.´pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me