quinta-feira, 11 de junho de 2015

BIOGRAFIA DE ELBA RAMALHO

Elba Maria Nunes Ramalho, ou Elba Ramalho, é uma cantora e atriz brasileira. Nasceu em Conceição, zona rural da Paraíba, em 17 de agosto de 1951. Sua família foi morar em Campina Grande e seu pai se tornou proprietário do cinema local. O interesse pelas artes veio ainda na infância. Em 1968, quando estudava Sociologia na Universidade Federal da Paraíba montou o conjunto "As Brasas", que decidiu abandonar para trasnformá-lo em um grupo teatral.
Em 1974, mudou-se para o Rio de Janeiro para ter mais destaque na carreira. Na época, chegou à cidade com o "Quinteto Violado" para se apresentar como crooner durante uma temporada no Rio. Decidiu ficar de vez na cidade, onde conheceu artistas como Alceu Valença e Carlos Vereza.
Em 1978, fez parte do elenco da peça "Ópera do Malandro", de Chico Buarque, ao lado de Marieta Severo. Fez muito sucesso na década de 80, tornando-se uma das cantoras de maior popularidade do país. Com os parceiros Geraldo Azevedo e Zé Ramalho criou o projeto "O grande encontro", que resultou em CDs e DVDs, além de turnês elogiadas.
Participou de diversas edições do Rock in Rio. Nos anos 80, casou-se com o ator e cantor Maurício Mattar, com quem teve um filho, Luã, em 1987, nascido depois de um show que fez ao lado de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, na Festa de São João de Campina Grande, em 24 de junho.
Depois que se divorciou do ator, casou-se novamente, em 1996, com o modelo Gaetano Lopes, com quem ficou por 12 anos. Elba e Gaetano têm duas filhas: Maria Clara, adotada em 2002, e Maria Esperança, adotada em 2007. Elba adotou sozinha outra filha, Maria Paula, em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...