terça-feira, 26 de maio de 2015

População de Arcoverde espera início de atividade do Samu há 1 ano e meio

Causa seria a falta de repasse de verba do governo federal, diz secretária.
Assessoria do Ministério da Saúde não deu resposta acerca da situação.


Samu Arcoverde (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)A população reclama do não funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Arcoverde, Sertão de Pernambuco. Segundo os moradores do município, a unidade foi instalada há pouco mais de um ano e conta com prédio, ambulâncias e profissionais habilitados para atuação. A equipe do ABTV 2ª Edição esteve no local e constatou as denúncias. A situação é de abandono. O mato toma conta do pátio onde as viaturas - empoeiradas - estão estacionadas.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do município, os veículos chegaram ao local em dezembro de 2013, mas a sede sequer chegou a ser inaugurada. "Os carros desfilaram pelas principais ruas da cidade. Só que depois disso, estacionaram e nunca mais elas saíram daí", relata uma moradora que não quis se identificar.

 A secretária de Saúde, Andréa Britto, afirma que o Samu não está funcionando por falta de [repasse de] recurso do governo federal. Sobre o atual estado da sede, ela relata que: "há uns 15 dias, entramos em contato com a coordenação da rede estadual e a informação foi a de que eles estão em contato direto com o pessoal do Ministério da Saúde. Eles disseram [à coordenação] que, por conta da contenção do governo federal, ainda não há a liberação desse recurso nem tem previsão".

A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, em Brasília (DF), não deu resposta acerca da falta de repasse da verba - até a exibição da matéria.
 
Fonte:G1
Samu Arcoverde
(Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me