domingo, 31 de maio de 2015

Henrique & Juliano, Aviões do Forró e Wesley Safadão no São João de Limoeiro

Cidade do Agreste pernambucano espera receber mais de 300 mil pessoas


Dupla sertaneja faz show gratuito no dia 24 de junho. Xandy e Solange se apresentam no dia 26
Dupla sertaneja faz show gratuito no dia 24 de junho. Xandy e Solange se apresentam no dia 26

A "Princesa do Capibaribe" já tem programação de São João definida. Localizado a 63 quilômetros do Recife, no Agreste do estado, o município de Limoeiro anunciou atrações de peso para os festejos juninos. A maior dupla sertaneja da atualidade, Henrique e Juliano, garantirá a animação da noite do feriado do dia 24 de junho. Os forrozeiros Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Forró Pegado e Aviões do Forró comandam as outras noites.

Segundo o prefeito Thiago Cavalcanti, Limoeiro deve receber pelo menos 300 mil pessoas entre os dias 23 e 28 de junho. Criticado por alguns por ter cancelado o carnaval do município, ele explica que optou por focar nos festejos juninos. "Eu optei por controlar as verbas. Não tem como competir com os grandes polos de carnaval do interior do estado. O São João está sendo pensado há um ano, buscando apoio da iniciativa privada. Do 1,7 milhão investido na festa, apenas 30% foi gasto pela prefeitura. Viramos a maior festa da região e tudo gratuito", destaca Thiago Cavalcanti. No dia 23 de junho, a comemoração começa com a Caminhada das Bandeiras dos santos, a partir das 18h30, saindo da Igreja de Santa Luzia.

A festa também vai valorizar os talentos locais. Cerca de 100 atrações da cidade vão se apresentar em polos distribuídos pelos 50 bairros de Limoeiro. "A animação começa a partir de 12 de junho e vai até meados de julho. Muitos deles, como Paulinho do Acordeon e Anjos do Forró, também vão fazer shows no polo principal, que tem capacidade para até 100 mil pessoas", adianta o prefeito Thiago. Além do palco principal, no parque de exposições da cidade, na Praça da Bandeira será montado um complexo com praça de alimentação, parque de diversões, um polo do coco de roda, um palhoção pé-de-serra e um polo de ciranda. Para valorizar ainda mais os artistas locais, os homenageados deste ano serão Belo Cirandeiro e o falecido radialista Carlos Alfreu.

Para quem planeja sair do Recife para aproveitar a festa, o prefeito adianta que muitos moradores da região estão alugando casas para a temporada junina. Com uma população de 56 mil habitantes, Limoeiro conta com 506 leitos em hotéis e pousadas, mas as cidades vizinhas - como Carpina, Surubim, Vitória e Orobó - oferecem quase 1 mil leitos a mais. 

Safadão é a principal atração do dia 27
Safadão é a principal atração do dia 27
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE SÃO JOÃO

23 de junho (terça) - Gabriel Diniz, Banda Eva e Namoro Sertanejo

24 de junho (quarta) - Henrique & Juliano, Cheiro de Amor e Monique Pessoa

26 de junho (sexta) - Aviões do Forró, Amigos Sertanejos e Pinga Fogo

27 de junho (sábado)
 - Wesley Safadão, Lulinha Mattos, Anjos do Forró e Saia de Menina

28 de junho (domingo)
 - Forró Pegado, Banda Leva, Paulinho do Acordeon e Lucas Medeiros
Fonte: DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me