segunda-feira, 27 de abril de 2015

Lançamento do São João de Arcoverde 2015 no marco zero em Recife no ultimo domingo dia 26/04/2015

Foto facebook George Silva

No último domingo (26), o Marco Zero da capital pernambucana ficou, digamos, mais sertanejo. É que o município de Arcoverde participou da programação do Recife Antigo de Coração, ação realizada pela Prefeitura do Recife uma vez ao mês.
“Antes realizavamos um evento num local fechado e agora, optamos em fazer aqui no Recife Antigo e agregamos um valor mais democrático”, garante a prefeita Madalena Britto, que apostou no formato do evento para levar uma amostra do São João de Arcoverde, que,  esse ano, acontece entre os dias 19 e 28 de junho.
Para começar os festejos, Arcoverde levou para o Bairro do Recife o típico arraial do Sertão com um espaço com ferinha típica, exposição de imagens, artesanatos e muito xote, xaxado e baião, ritmos importantes da cultura nordestina que compõem o tema da festa deste ano: “O Reino do Baião na Capital do São João”.
Pela manhã, os ciclistas presentes  curtiram cada detalhe do cenário e aproveitaram para realizar várias fotografias. Muitos deixaram as bicicletas de lado e foram curtir a ambientação. “O ambiente chamou minha atenção porque é Arcoverde. Minha família é de lá, todo ano passo São João no Interior e o que gostei mais foi de ter um evento para ressaltar essa festa da cidade que é muito boa”, pontuou o estudante Adriano Padilha.
Por volta das 14h30, o Boi Maracatu, tri-campeão do Carnaval do Recife, entrou em cena no Marco Zero, chamando a atenção pelo teatro rítmico em que a valorização das tradições sertanejas são postas em cena. Na apresentação, personagens que permeiam a cultura popular interiorana interagem em dança com um boi, que saiu aplaudidíssimo pelas ruas do Bairro do Recife.
Depois, no palco central do Marco Zero, foi a vez dos forrozeiros homenageados do São João 2015 de Arcoverde entrarem em cena. Paulinho Leite, Mazinho, Wagner Carvalho e George Silva cantaram os grandes clássicos do forró, reforçando o convite ao público para conhecer a festa junina no município.
O encerramento da festa também teve gosto de tradição, com a participação do Coco Raízes de Arcoverde. O publico compareceu e prestigiou com muita dança na batida do tamanco. Ninguém ficou parado. 

Fonte: arcoverde.pe.gov.br

Wagner Carvalho comentou no seu Facebook: 
Muito feliz! 
Eu digo só uma coisa:
Vale a pena sonhar, vale a pena fazer o sonho virar realidade, ter fé e perseverança, encontrar em um "não" a porta sempre aberta para um "sim", saber que todos nós somos capazes e o mais importante, nunca ficar triste porque não chegou a sua vez, mas ficar alegre com a vez dos outros, pois o tempo da gente não é o tempo do homem lá de cima...Nunca deixe de sonhar, acredite, nunca queria ser melhor que os outros!
Obrigado meu Deus!

George Silva comentou no seu Facebook:  
Será que tenho méritos na indicação pra homenagem do São João de Arcoverde 2015? Seria incrível se as pessoas enxergassem também os méritos conquistados na longa estrada. Desde 12 anos vivencio poesia popular e música qualificada, meu avô foi gaiteiro e artista circense que era imão de emboladores de pandeiro. Talvez 70% da cidade de Arcoverde sabe que representei a cidade em Lingen e mais duas cidades da Alemanha (Europa) Passando em Lisboa e Amsterdã, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Campina Grande, Caruaru e varias outras cidades sempre com o nome de Arcoverde na ponta da língua. Minha ficha ainda não caiu, confesso. Sem mais, afirmo que fiquei surpreso quando semana passada recebi um telefonema informando que seria homenageado junto dos poetas conterrâneos. Poder político posso garantir com toda convicção que não tenho, porém tenho uma garganta amolada com versos metrificados e braços enormes para abraçar a todos apologistas da causa. Obrigado Deus, Obrigado Ancestrais, povo de Arcoverde, família, Esposa, amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...