domingo, 12 de abril de 2015

Em Arcoverde a Fundação Terra inaugura centro de acolhimento.

Casa Maria de Nazaré ocupa área de 376 metros quadrados no Sítio Malhada / Foto: Fundação Terra/DivulgaçãoCasa Maria de Nazaré ocupa área de 376 metros quadrados no Sítio Malhada / Foto: Fundação Terra/Divulgação
Após um ano de campanha em prol da construção do centro de acolhimento Casa Maria de Nazaré, em Arcoverde, Sertão do Estado, o espaço finalmente será inaugurado, e com direito a festa neste domingo. Idealizado pela organização não governamental Fundação Terra, o centro vai atender meninas em situação de vulnerabilidade na zona rural do município. Pelo menos 22 crianças serão beneficiadas.
A Casa Maria de Nazaré está instalada em uma área de 376 metros quadrados no Sítio Malhada e conta com com refeitório, quatro quartos, rouparia, sala de reforço escolar, sala para TV e brinquedoteca. Na área externa, a criançada dispõe de parquinho e espaço para práticas desportivas e lúdicas. A construção começou em agosto do ano passado e recebeu doações de todo o Brasil.
A unidade vai funcionar como um semi-internato. Durante a semana, meninas com idades entre 3 e 11 anos frequentarão a escola regular, e no contraturno participarão de atividades complementares como artesanato, música, dança e teatro. No fim de semana, as meninas retornam ao convívio familiar.

Legenda
Fonte: Itapuama FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me