sábado, 25 de abril de 2015

Domingo é dia de Arcoverde, a Capital do São João, no Recife Antigo do Coração

O Reino do Baião na Capital do São João






Neste domingo, dia 26, Arcoverde vai participar da programação do Recife Antigo de Coração, um evento organizado pela Prefeitura do Recife e que ocorre no último domingo de cada mês. Um palco está sendo armado no Marco Zero onde a cidade, também conhecida como o Portal do Sertão, vai lançar a edição 2015 dos festejos juninos, que acontecem entre os dias 19 e 28 de junho.

Com o tema “O Reino do Baião na Capital do São João”, Arcoverde vai se transformar no reino de um dos mais importantes ritmos da trilogia musical nordestina do Forró: o xote, o xaxado e o baião.

A programação do Recife Antigo de Coração começa pela manhã com feirinha típica, exposição de imagens, artesanatos e degustação gastronômica. À tarde, a partir das 14h, as apresentações culturais começam com o Tricampeão do Carnaval do Recife, o Boi Maracatu, seguido dos forrozeiros arcoverdenses e homenageados do São João desse ano, Paulinho Leite, Mazinho, Wagner Carvalho e George Silva. A festa será encerrada com o Coco Raízes de Arcoverde.

O evento é uma realização da Prefeitura de Recife, com a participação especial de Arcoverde e o apoio da Associação das Secretarias de Turismo – Astur, idealizadora e incentivadora da inclusão dos municípios no programa da capital pernambucana.



Fotos: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me