quarta-feira, 22 de abril de 2015

Como foi o II Encontro de Blogueiros e Produtores de Mídia Digital de Arcoverde


Evento reuniu cerca de 30 produtores de conteúdo digital em Arcoverde.




 Foto: Paulo Torres

Arcoverde realizou neste fim de semana o II Encontro de Blogueiros e Produtores de Mídia Digital da cidade. O Encontro que contou com a participação de mais de 32 agentes de conteúdo on line, mostrou mais uma vez que a cidade é um verdadeiro celeiro de blogs e de diversidade virtual.
Ao contrário do que acontece no estado como todo, Arcoverde possui não apenas blogs e sites de notícias, mas se destaca também por possuir blogs de opinião, feminismo , moda, poesia, religião , história e cultura distribuídos em aproximadamente 40 espaços virtuais.
Na programação , cuja abertura aconteceu na sexta-feira, dia 17, houve uma apresentação sobre os blogs de Arcoverde e o que falam. Com uma explanação a cerca da diversidade de conteúdo e a qualidade nela contida. A apresentação foi feita por Amannda Oliveira, deste blog Falando Francamente, eleita pela Associação de Blogueiros de Pernambuco, a nova coordenadora regional do Moxotó.

                                                                Foto: Amannda Oliveira

Na abertura, Lissandro Nascimento, presidente da AblogPE, declarou que a região é referência em blogs que elaboram conteúdos diversos, diferente do status da blogosfera de outras regiões. “Num mundo globalizado, onde temos um conteúdo massificado por ideologias que atendem aos interesses de poucos, surge, neste novo contexto, as mídias alternativas como contraponto à hegemonia dos grandes veículos de comunicação. Na web, a construção do próprio conteúdo é condição imprescindível para obter ‘um lugar ao sol’. 

                                                                     Foto: Amannda Oliveira


No sábado,  os blogueiros debateram sobre a reforma política e o caminho pelo qual o país vem passando com  os seus respectivos desafios. "Nós da bloogosfera não estamos livres ou longes desses desafios, pelo contrário. Em um mundo globalizado onde as manchetes dos noticiários vem se tornando banais e os textos publicados parecem ser da mesma pessoa, é necessário ter conteúdo próprio e mais, personalidade", disse Amannda Oliveira na sua esplanação.

                                                                           Foto:Paulo Torres

Os blogueiros presentes participaram de duas oficinas. A primeira delas proferida por Lúcio Cabral , vice presidente da Ablog e administrador do Blog Bom Jardim PE, ensinou aos blogueiros como ganhar dinheiro não apenas blogando, mas utilizando diversas ferramentas disponíveis na internet.

      Foto: Amannda Oliveira


Paulo Fernando do Informe PE, falou sobre Template e da importância da aparência profissional dos ambientes virtuais.

Tulio Araújo encerrou o encontro com uma das coisas que faz de melhor no seu blog Di verso em verso, declamando.

A união da blogosfera arcoverdense vem crescendo a olhos vistos, em uma demonstração clara que a ordem da vez é unir e profissionalizar para crescer, sabendo que somos concorrentes virtualmente sim, mas que nos ajudando mutuamente só temos a ganhar. 

O evento recebeu cerca de 30 inscrições de blogueiros de Arcoverde e deoutras cidades do estado como Buíque, Bom Conselho, Vitória de Santo Antão, Bom Jardim, Paulista, e Belo Jardim.

      Foto: Amannda Oliveira
      Foto: Paulo Torres



Fonte: Amannda Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me