terça-feira, 21 de abril de 2015

Arcoverde participa do Recife Antigo de Coração e lança São João 2015

Share on twittShare on facShaMore Sharin

Arcoverde, a capital do São João visita o Recife Antigo de Coração, nesse domingo (26), Marco Zero. A cidade sertaneja aproveita o momento para lançar a edição 2015 dos festejos juninos, que acontecem entre os dias 19 e 28 de junho.
 Com o tema “O Reino do Baião na Capital do São João”, o Portal do Sertão se transforma em reino de um dos mais importantes ritmos da trilogia musical nordestina do FORRÓ – o XOTE, o XAXADO e o BAIÃO.
 “Esse tema, pois, se encaixa perfeitamente no conceito do SÃO JOÃO DE ARCOVERDE, a partir do momento que interage, de forma harmônica, com o padrão temático das edições anteriores, tão apreciada por turistas e nativos”, declara o Secretário de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco.
 Na ocasião do Recife Antigo de Coração, a programação começa pela manhã com feirinha típica, exposição de imagens, artesanatos e degustação gastronômica. À tarde, a partir das 14h, as apresentações culturais começam com o Tricampeão do Carnaval do Recife, o Boi Maracatu, seguidos dos forrozeiros arcoverdenses e homenageados do São João desse ano, Paulinho Leite, Mazinho, Wagner Carvalho, George Silva e no encerramento o Coco Raízes de Arcoverde.
O evento é uma realização da prefeitura de Recife, com a participação especial de Arcoverde e apoio da Associação das Secretarias de Turismo – Astur, idealizadora e incentivadora da inclusão dos municípios no programa da capital pernambucana.
2015 – Assim como em anos anteriores, a estrutura do São João de Arcoverde 2015 vai oferecer ao público 10 polos de animação, sendo 08 com atrações artísticas e culturais, proporcionando a apreciação de shows, espetáculos teatrais e recitais. Os espaços serão divididos em: Multicultural, Artes, Pé de Serra, Multimusical, Forrogospel, Vila de Rio Branco, Gastronomia, Diversão, Raízes do Coco e Budega da Poesia.
 O São João é o segundo mês mais rentável para Arcoverde, perdendo apenas para as festas de fim de ano. Em 2015, devido à crise, o investimento municipal deve diminuir e ser ampliada a captação de recursos por meio de patrocínios. Toda essa estrutura gera cerca de quatro mil empregos temporários, diretos e indiretos, e um grande incremento na economia, promovendo o turismo e proporcionando maior visibilidade a cidade.
 “A programação do melhor São João do Nordeste será lançada aos poucos. Manteremos a tradição do evento multicultural, porém explorando o tema atrelado as homenagens aos forrozeiros de Arcoverde. O arrasta pé está garantido, além da forte cultura dos bois, samba de coco, quadrilhas temáticas, poetas declamadores e sons alternativos como, rock e jazz”, finaliza o secretário de Turismo, Albérico Pacheco.

Arte / Divulgação: Robson Lima
Fonte: http://arcoverde.pe.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me