quinta-feira, 5 de junho de 2014

Clarão e estrondo visto em Miracica, Bom Conselho e Alagoas intriga moradores e repercute nas redes sociais


ILUSTRATIVA: Imagem de um meteorito que caiu na Russia em fevereiro de 2013 deixando centenas de feridos
Um fato pouco comum deixou alguns moradores de várias cidades de Pernambuco e Alagoas, próximas a Garanhuns, assustados no final da tarde desta terça-feira (03). Eles  relatam terem ouvido um colossal estrondo seguido de um  intenso clarão nos céus da região.  As explicações populares vão desde de um meteoro que teria caído na região até um avião que explodiu no ar, mas a Infraero afirmou não haver registro algum de acidente envolvendo avião nesta terça-feira.

Aqui em Garanhuns, o fenômeno, segundo  relatos, teria sido visto com maior intensidade no distrito de Miracica. Em Bom Conselho, Saloá, Brejão, Iati e Terezinha, internautas relatam fato semelhante.

O mistério provocou agitação e gerou uma enxurrada de fotos falsas nas redes sociais.  De acordo com o portal Cada Minuto, em Arapiraca também  houve relatos de populares que viram uma bola de fogo no ar, que teria atravessado o ceú por alguns segundos até de perder de vista. Ainda segundo o site, moradores de Chã Preta, Quebrangulo e Palmeira dos Índios também relataram ter visto clarão e barulho semelhante a uma explosão.
Com a hipótese de queda de avião afastada pela Infraero, pode ser (eu disse pode ser) que um meteorito (pequeno)  tenha de fato cruzado os céus, ou até caído na região. O fenômeno não é tão raro quanto parece. Fica evidente também uma certa dose de exagero em alguns relatos, comprovado pelas diversas fotos falsas postadas nos perfis que discutiram o assunto. AGUARDEMOS.

Com informações: http://www.vecgaranhuns.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...