quarta-feira, 9 de abril de 2014

Fortes chuvas no Sertão de Pernambuco devem continuar e o Riacho do Pau ainda segue seco que abastece Arcoverde



 Depois das chuvas que causaram transtornos na terça-feira (8) no Sertão de Pernambuco, a previsão é de que o fenômeno continue pelo menos até sexta-feira (11). A estimativa foi informada pelo meteorologista da Universidade do Vale do São Francisco, Mário Miranda. Em Petrolina, no Sertão do São Francisco, foram registrados 114 milímetros de chuva desde a madrugada até às 7h desta terça (8).
Em Arcoverde, as chuvas começam a cair nos últimos dias. Até esta terça-feira (8), já foram registrados 62,5 mm, incluindo a chuva desta terça-feira (8) à noite, quando por mais de 15 minutos choveu de forte e moderado na cidade, marcando 28,0 mm, segundo dados do IPA. A previsão para os dias 09 e 10 é de chuvas moderadas a forte. Durante todo o ano já choveu em Arcoverde 160,6 mm.
Apesar das chuvas, a Barragem do Riacho do Pau, no dia 4, tinha registrado apenas 630 mil m³, no dia 08 o mesmo volume, que corresponde a 3% do total de sua capacidade.
Na Região da GERE Arcoverde, a cidade que mais choveu esse mês foi Tupanatinga, com 105,0 mm, seguido de Pesqueira com 83,7 mm e Alagoinha com 80,0 mm. Durante todo o ano Alagoinha lidera os índices pluviométricos com 224,0 mm, seguida Ibimirim com 219,4 mm e Tupanatinga com 186,0 mm. Venturosa é o município que menos choveu na GERE Arcoverde, com apenas 5,0 mm em abril e 50,0 mm durante todo o ano.

Fonte: Arcoverde de Todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me