sábado, 5 de abril de 2014

Arcoverde e Cia: Notícias.


Arcoverde - (LESÃO CORPORAL) Atendendo determinações da Central de Operações do 3º BPM, a GT 19113 fez deslocamento até  o Bairro  São Geraldo, onde encontrou a vítima, uma mulher de 30 anos, que informou que acionou a polícia, pois havia discutido com seu pai em razão desse não querer deixar seu neto, filho da vítima, ir para escola. Informou ainda que durante a discussão o imputado, conhecido por Manoel, pegou um cabo de vassoura e desferiu uma paulada no dedo indicador da mão direita da vítima. O policiamento conduziu as partes à DP local em que foi confeccionado o Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Arcoverde -   (ATO INFRACIONAL DE AMEAÇA) A GT 19113 foi acionada pela Central de Operações do 3º BPM para verificar uma situação de ameaça. Ao chegar ao local da ocorrência o policiamento entrou em contato com a vítima, um homem de 53 anos, o qual informou que estava sendo ameaçado pelo menor e que este estava na posse de um facão, informou ainda que o menor ameaçava a todos que se encontrava naquela localidade. A equipe policial realizou rondas nas proximidades e conseguiu localizar o infrator, bem como o facão mencionado pela vítima. As partes foram conduzidas à DP local para serem adotadas as medidas cabíveis.

Arcoverde - (TENTATIVA DE HOMÍCIDIO):


                                                      FONTE: 3º BPM
Por volta das 20h40min nesta data. PPMM durante rondas na praça da bandeira escutaram 03 (três) disparos de arma de fogo vindo das proximidades do “coreto” (que se localiza por trás das lojas Americanas). O policiamento que ali se encontrava avistou um menor de 17 anos que havia sido atingido por 02 (dois) dos disparos (um na coxa e outro na mão). De imediato a vítima foi conduzida ao H.R.A ( Hospital Regional de Arcoverde para que fosse socorrido. Ao indagar posteriormente a populares sobre  quem poderia ter efetuado os disparos, os quais informaram que havia sido um rapaz cujo o apelido seria “pimpolho” que supostamente reside no bairro da Boa Vista, e que estava acompanhado de outros elementos não identificados, juntos em uma moto escura. Diante das informações, foram iniciadas as diligências em conjunto com a policia civil e núcleo de inteligência da policia militar e todo o policiamento que conduzia a referida ocorrência, objetivando identificar e localizar os verdadeiros imputados do fato delituoso. Após deter o imputado(1) que confessou o crime, e indicado que o imputado(2) conduziu  a referida motocicleta na hora dos disparos de arma de fogo. Prosseguindo as diligências, munidos de informações acerca da localização da arma utilizada no crime, fazendo assim deslocamento até a residência do imputado(3), onde localizamos a motocicleta e a arma do crime, utilizado no fato criminoso. Os imputados, a motocicleta e a arma, foram encaminhadas a DP local para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.      
Arcoverde -(ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL) - A GT durante rondas foi acionada para ir até a BR 232, próximo ao Povoado de Caraíbas, visto que no local tinha ocorrido um acidente de trânsito tipo choque frontal, envolvendo dois veículos, sendo um Corola de  cor preta, placa MMU 7055; e uma carreta Volvo 460 de cor vermelha, placa KJS 1565. A vítima Mikael de 23 anos entrou em óbito no local, enquanto que as vítimas José Givanildo e Francisco Ferreira foram socorridas para o Hospital Regional de Arcoverde. As vítimas 01 e 02  São José do Egito e a 03, condutor da carreta, reside em Brejo Santo - CE.  A ocorrência foi passada para PRF.

Acusado de matar advogado Nenca Brito em Arcoverde é condenado a 20 anos

Foto: arcoverdedetodos

Foi condenado a 20 anos de prisão um dos acusados de matar o advogado criminalista Luiz Antônio Esteves de Brito, mais conhecido por “Nenca Brito". O crime ocorreu em março de 2009 aqui em Arcoverde. De acordo com a juíza Mônica Cavalcanti Magalhães, que presidiu a sessão, as testemunhas de acusação e defesa foram ouvidas na primeira fase do procedimento. Na segunda fase, nem acusação, nem defesa, requereu testemunhas em plenário. A única ouvida que teve foi o interrogatório do acusado.
Segundo o técnico judiciário Inaldo Vasconcelos, da Vara Única Criminal de Arcoverde, o réu Wlademir Alves Brito já cumpriu cinco anos de prisão. No regime fechado ele passará mais três anos e meio. Depois passará pelo regime semiaberto e depois o regime aberto. A defesa entrou com recurso. O reú permanecerá no Presídio de Salgueiro. O técnico informou também que o acusado de ser o mandante do assassinato pode ser julgado ainda neste semestre.
Como o crime estaria relacionado à atividade que Luiz Antônio exercia, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estiveram presentes. Entre eles, o presidente da Subseccional  de Arcoverde, César Ricardo Bezerra Macedo. O presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas do Advogado, Maurício Bezerra Filho, também esteve no julgamento.
O advogado saia do escritório em Arcoverde quando o acusado Wlademir Alves Brito, conhecido como 'Vla', se passou por cliente e atirou na vítima. Um outro acusado teria intermediado a negociação entre o mandante e o executor do crime. Este segundo teria levado aquele primeiro até o local e facilitado a fuga. No inquérito policial, foi apontado como autor intelectual do assassinato um cliente que devia dinheiro ao advogado e estaria insatisfeito com os serviços prestados.

Tags: Julgamento, Arcoverde, polícia
 

Acidente na BR 232 em Arcoverde deixa um morto e dois feridos


Foto: Fernando Silva/Itapuama FM
Foto: Fernando Silva/Itapuama FM

Foto: Fernando Silva/Itapuama FM
Foto: Fernando Silva/Itapuama FM
O jovem Mikael Santos Brito de apenas 19, foi vítima fatal de uma colisão entre o Corolla, conduzido pelo mesmo, com uma carreta Volvo.  
 A colisão ocorreu na BR-232, próximo ao km 242, às 4h desta quinta-feira (3), em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PE), condutor do Corolla, identificado por Mikael Santos Brito não possuía habilitação para dirigir e morreu no local. Ele invadiu a faixa contrária e colidiu de frente com a carreta. Outros dois feridos também eram ocupantes do carro.
Fonte: Itapuama FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me