sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Secretaria de Assistência Social faz a festa pelas ruas de Arcoverde



A Secretaria de Assistência Social de Arcoverde, levou o bloco dos seus serviços pra rua. Com camisas confeccionadas por elas mesmas, as alunas do Projeto Pernambuco no Batente ganharam as ruas da cidade junto com funcionários da secretaria, Grupos de Convivência de Idosos e a animação do Boi Melado, grupo de Maracatu Batuque Sertão, a Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte e os bonecos gigantes que arrastaram muitos foliões por onde passaram.


Ao chegar a Antônio Japiassú, o cortejo ganhou o reforço dos idosos atendidos pelo Centro do Idoso e pelo Sesc Arcoverde que se juntaram a animação e seguiram pelo comércio em direção ao Coreto da Praça da Bandeira, animando os comerciários que foram para as calçadas e acenavam com as mãos saudando os foliões.




 


A movimentação fez muita gente pensar em ficar na cidade como dona Cleonice que tinha a intenção de ir a Bezerros no carnaval, mas que decidiu conferir de perto o carnaval da sua cidade pela primeira vez. " Tava tudo certo para ficar na casa de uma prima minha de Bezerros, mas tá tudo tão bonito que vou ficar e ver o carnaval daqui de Arcoverde".

Nessa quarta (26), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos localizado na Vila do Presídio, percorrer as ruas da comunidade fazendo festa e levando a nossa cultura ao povo. 
A frevança teve batucada, dança e muito frevo, e o encerramento contou com um almoço, servido aos foliões, na quadra de esportes do bairro.

No Centro, a vez foi dos integrantes da Associação Nossa Senhora do Livramento entrarem no ritmo de Momo. Cerca de 120 crianças participaram da festa com uma encenação teatral, além do Baile de Máscaras. 

Mas para quem ainda tem fólego, a folia continua, nesta quinta (27), com a Troça do Centro da Criança e do Adolescente, saindo às 09h e percorrendo o bairro da Sucupira.  Na sexta (28), é a vez dos Núcleos do 3º BPM e do Supletivo, que saem às 09h dos respectivos locais.

Fonte: Amannda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...