segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Em Arcoverde Obras da Adutora são aceleradas

Foto: nilljuniorFoto: nilljuniorCom o abastecimento entrando em colapso, com água nas torneiras uma vez por mês, mesmo assim nem em toda a parte da cidade, Arcoverde vive na esperança de São José, com a chegada das chuvas, e da Nova Adutora de Arcoverde, em construção. De acordo com o governo do Estado, a ordem é acelerar a conclusão da obra a fim de poder atender a população de Arcoverde no menor tempo possível.
As obras que vão de Cruzeiro do Nordeste (em Sertânia) até Lagoa da Areia (em Ibimirim) tiveram um reforço nas equipes de trabalho, com mais homens e máquina para a instalação da tubulação que vai levar as águas da Bacia do Jatobá, na região do Frutuoso, em Ibimirim, para a cidade de Arcoverde. Pelo menos 4 novas equipes estão trabalhando para acelerar a construção da adutora.
Com um orçamento de R$ 40 milhões do Ministério da Integração Nacional, a Nova Adutora de Arcoverde contará com 74 quilômetros de tubulações, com 400 milímetros de diâmetro, abastecendo os municípios de Arcoverde e Sertânia, além de povoados vizinhos. Os cinco poços profundos (700m) integrados passarão a disponibilizar 200 litros de água por segundo – mais do que o dobro da atual oferta, que é de 90 litros por segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me