segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Arcoverde Notícias: Obras a Transnordesina e BR 232 em Aroverd são Interdiadas por moradores do Bairro Sucupira

Obras da Transnordestina e BR 232 em Arcoverde são interditadas por moradores

Imagens: Repórter Manguaça
A BR 232 e as obras da Transnordestinas, nas imediações do Palace Hotel, ficaram interditas por 1 hora na manhã desta segunda-feira (11). A manifestação dos moradores e empresários dos bairros do Sucupira e Cruzeiro ocorreu no canteiro de obras que foi invadido pelos populares e em seguida pneus foram queimados e o tráfego de veículos ficou parado nos dois sentidos até a chegada do Corpo de Bombeiros que apagou as chamas. O objetivo do protesto foi cobrar da empresa Odebrecht Infraestrutura, responsável pela construção do Túnel da Transnordestina um nivelamento da pista.
Os moradores reclamam que estão tendo dificuldade de acesso para chegar ao centro da cidade ou até mesmo ir ao Hospital Regional. Somente uma pequena passarela é o caminho para quem precisa se deslocar do bairro.
Depois de algumas conversas ficou acertado uma reunião com a empresa, a Procuradoria do Estado, a vereadora Célia Cardoso e os moradores do local nesta terça-feira (12) na Câmara de Vereadores de Arcoverde para resolver o problema.
Os impactos negativos da obra que já se arrasta há cerca de dois anos, é bastante visível. O posto de gasolina, os dois hotéis, uma churrascaria e dezenas de mercadinhos, bares e borracharias, que margeiam a BR, ficarão isolados, com a construção desse retorno. Muitos estabelecimentos já fecharam as portas.
Com informações do Repórter Manguaça da Rádio Independente FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me