domingo, 1 de setembro de 2013

Catadores recebem galpão de triagem em Serra Talhada, no Sertão

Ao todo, 55 trabalhadores poderão utilizar o espaço e os equipamentos.
O Projeto Recicla PE pretende inaugurar o espaço na sexta-feira (6)


O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), em parceria com instituições públicas e privadas, preparou um galpão de triagem para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. O espaço tem 400m² com refeitório, cozinha, vestiário, sanitários, salas, escritório, além de equipamentos como carroças, triciclo, prensa, balança, computador e caminhão. A ação faz parte do Projeto Recicla PE, do governo do estado, que deve inaugurar o local na próxima sexta-feira (6), às 15h.
A coordenação do projeto, por meio da assessoria, diz que o trabalho do Recicla PE no município fez valorizar os materiais vendidos às indústrias que compram plástico, papelão e metal. Isto teria aumentando a renda média dos catadores de R$ 100 para R$ 400. Ao todo, 25 pessoas vinculadas à cooperativa serão beneficiadas, juntas a outras 30 que trabalhavam no lixão do município, prestes a ser desativado. As coletas atualmente são realizadas nas áreas da AABB, Centro e Alto Bom Jesus, por meio do porta a porta e da doação de material por 37 instituições.
Com o objetivo de intervir na gestão e operação de resíduos sólidos, o Projeto Recicla PE tem atividades em municípios como Garanhuns (Agreste), Arcoverde (Sertão), Gameleira eCortês (Mata Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me