domingo, 4 de agosto de 2013

Arcoverde e Cia Dicas: 7 MANEIRAS NOVAS DE USAR AMACIANTE!


1. Tira-manchas Reserve a água do segundo enxágue da máquina de lavar, que tem amaciante misturado, para remover sujeiras de carpete, tapetes e estofados. Basta mergulhar um pano limpo nela, torcer e aplicar nas superfícies sujas.
2. Tapete macio e novinho!
Depois de ser lavado, todo tapete costuma ficar áspero. Para recuperar sua maciez, dilua uma colher (sopa) de amaciante em um litro de água. Molhe uma escova na mistura e aplique. Deixe secar naturalmente.
3. Lustra-móveis
O amaciante cria uma película sobre os móveis, deixando tudo brilhando. Para isso, dilua uma tampa em um litro de água. Umedeça um pano limpo na solução e passe sobre os móveis. Dê brilho com uma flanela seca.
4. Antimofo eficaz
Dilua uma tampa de amaciante em um litro de água. Molhe um pano na mistura e passe dentro de armários e gavetas. A solução acaba de vez com os fungos e ainda deixa um perfume bem gostoso no local.
5. Limpador multiúso
Dissolva uma tampa de amaciante em um litro de água ou álcool e aplique com um pano macio no piso, azulejos, vaso sanitário, pia, balcão de fórmica e ralo do banheiro. O cheirinho de limpeza permanece nesses ambientes por longas horas.
6. Limpa-vidros
Dissolva uma colher de sopa de amaciante em 1/2 litro de água, transfira a mistura para um borrifador e use um pano macio para fazer a limpeza. Espere secar e dê brilho com uma flanela seca. Outra dica é colocar um copo de amaciante no borrifador e completar com álcool. Essa solução deixa o vidro limpo e sem manchas.
7. Aromatizador de ambientes
Misture uma tampa do líquido com uma xícara (chá) de álcool e um litro d’água no borrifador e use pela casa.
amaciante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me