quinta-feira, 11 de julho de 2013

TIM sem sinal em Arcoverde e outras cidades do NE nesta quinta-feira

Milhares de clientes da operadora de telefonia celular TIM tiveram dificuldades para realizar e receber chamadas em Arcoverde, entre o fim da manhã e o começo da tarde desta quinta-feira (11). O problema ocorreu por volta das 11h30, quando os aparelhos celulares ficaram sem serviço, impossibilitando os clientes de usarem os dispositivos.

A queda nos serviços, segundo a operadora, atingiu apenas o Recife, mas vários clientes de cidades da Região Metropolitana se queixaram da impossibilidade de utilizar os serviços. Segundo a reportagem do Diario apurou, a falha só foi corrigida por volta das 14h30, quando os aparelhos voltaram ao normal, indicando a área de cobertura nos displays.

Em nota divulgada no meio da tarde de hoje, a TIM confirmou o problema na cidade do Recife, mas descartou uma pane geral e não deu detalhes do que teria ocorrido com o sistema. No documento, a operadora informou que “alguns de seus clientes do Recife, Arcoverde e interior, enfrentaram dificuldades temporárias para realizar e receber chamadas, assim como utilizar a rede de dados, nesta quinta-feira (11), em razão de falha em equipamentos. Equipes técnicas da companhia trabalharam para a normalização dos serviços, que operam regularmente.”

Clientes da operadora de telefonia TIM enfrentaram ausência de sinal na manhã desta quinta-feira, 11, em diversos pontos de Arcoverde, interior e capital. Por volta de 11h30, o serviço voltou a ser estabilizado.

Em nota, a TIM alegou que os problemas foram ocasionados por ações de vandalismo. Veja abaixo:

"A TIM informa que os serviços de voz e dados foram reestabelecidos no Ceará. A companhia esclarece que seus clientes do Estado encontraram dificuldades na utilização dos mesmos durante parte da manhã de hoje (11/07) em razão do duplo rompimento de cabos de fibra óptica da companhia ocasionado por ações de vandalismo. Técnicos da empresa atuaram para corrigir o incidente normalizando a prestação do serviço na manhã do mesmo dia. A TIM reitera que providencia o registro dessas ações criminosas junto às autoridades policiais."

Nas redes sociais, usuários de outras cidades do Ceará, além de Piauí, Paraíba, Pernambuco também relataram problemas.

O comerciante Rafael Luis Cavalcante relatou ao O POVO Online que está tendo prejuízos com a falha no serviço. "Estou sem sinal desde às 7h. Estou em Pindoretama e estava em Fortaleza mais cedo. Os dois lugares estão sem sinal. Está todo mundo reclamando. Meus clientes estão tentando fazer ligações e não estão conseguindo. Eu trabalho com vendas e meu celular é muito importante pra mim. São meus contatos. Não estou conseguindo ligar pros clientes. No momento estou ligando de um orelhão, mas é muito complicado, tem poucos, difícil encontrar um", afirmou.

Em contato com a loja da TIM no shopping Iguatemi, uma atendente confirmou que a operadora esteve sem sinal, mas não informou o motivo nem previsão de quando o serviço seria estabilizado.

Pelo Facebook, clientes também reclamaram do problema. "Me Parece que o Problema da #Tim é em varias partes do País. Muitas pessoas estão relatando o mesmo problema", afirmou um internauta.

Confira outros depoimentos:

- "Ok #Tim ... já entendi que você aderiu a #GreveGeral de hoje !"

- "Hoje, mais do que sempre, até a #TIM resolveu protestar... agora contra o que eu não sei mesmo!"

- "Eita que hj a #TIM ta pior do que sempre!!! #deparabens #soquenão #sqn #semsinalsempre #vcsemfronteiras #esemsinal #timirrita"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me