sexta-feira, 5 de julho de 2013

São João de Arcoverde se consolida como o mais seguro do Estado


         “Em 2013, o São João de Arcoverde se consolida como o mais seguro do estado”, declarou a prefeita Madalena Britto (PTB) em entrevista, nessa sexta-feira (05), na Rádio Itapuama.

Acompanhada do vice-prefeito, Wellington Araújo (PTB), do Comandante do 3º BPM, Major Abel Ferreira Júnior e do delegado municipal, José Rivelino, a gestora fez um balanço dos 10 dias de festa, que ocorreu do dia 20 ao dia 29 de junho.

       A polícia Militar registrou 17 ocorrências, a maioria de perturbação do sossego ou vias de fato, todas consideradas ocorrências leves. Número, portanto, considerado pequeno se levar em conta o fluxo de pessoas no curto período de tempo.

Para o Comandante do 3º BPM, Major Abel Ferreira Júnior, foi de extrema importância o estreitamento dessa parceria das polícias militar e civil com a prefeitura na realização de reuniões de planejamento e monitoramento para o evento. “O que já vem acontecendo no dia a dia. Os dados comprovam, Arcoverde reduziu a taxa de homicídios em 35% e em 17% às ocorrências de roubos e furtos nos seis primeiros meses de 2013, comparando com o mesmo período de 2012”, enfatizou o comandante.

Foi realizada pesquisa junto aos Hotéis e Pousadas, na qual ficou comprovada que entre o período de 20 a 24/06 houve ocupação de 100% dos leitos e no período entre 28 e 29/06 chegou a marca de 90%. O que corresponde um aumento de 80 a 100% no faturamento.

Com os bares e restaurantes o movimento entre os dias 20 e 24 foi de 200% e o faturamento aumentou também de 80 a 100%. 

Aliado a segurança, o lado cultural e turístico da cidade são outros pontos que fortalecem cada vez mais o evento. Prova disso, foi que 94% das pessoas aprovaram a programação do evento como boa ou excelente. O sucesso das festas juninas se deve a todo o planejamento, que começou, desde março desse ano, sob o comando da presidente do Comitê Gestor de Eventos, Andréia Britto e toda equipe. “Para 2014, esperamos sanar os erros e fazer o São João ainda melhor”, finaliza a prefeita, que ainda falou sobre algumas obras do governo previstas para o segundo semestre.

arcoverde.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me