quinta-feira, 11 de julho de 2013

Prefeito Julio Lossio faz palestra em Arcoverde a convite do Unicef, na Semana do Bebê


Prefeito Julio Lossio leva o nova semente para outras cidades de Pernambuco e do Brasil
Prefeito Julio Lossio leva o nova semente para outras cidades de Pernambuco e do Brasil
O município de Petrolina passa a fazer parte do conjunto dos 20 municípios que o UNICEF(Fundo das Nações Unidas para a Infância) selecionou para apoiar mais diretamente na iniciativa Semana do Bebê, no estado de Pernambuco. No encontro de apresentação e adesão do Programa que acontece nesta quinta(11), às 9h, no Sesc de Arcoverde, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio será um dos convidados palestrantes. O tema abordado por Julio Lossio será o Programa Nova Semente como política pública da primeira infância.
Desenvolvido pelo governo municipal desde o ano de 2010, o programa Nova Semente já atingiu a sua 100ª unidade em Petrolina e é referência para várias cidades do Brasil e do exterior em educação infantil. As crianças atendidas pelo Programa recebem diariamente cinco refeições, acompanhamento médico, odontológico e nutricional. A ação também é uma fonte de renda e emprego para a população. “A única forma de termos mão de obra qualificada para o mercado de trabalho é investirmos em Educação. No entanto, isso deve ocorrer desde os primeiros passos das nossas crianças. Petrolina é um município que está à frente de outras cidades brasileiras, quanto ao cuidado com as crianças”, ressalta o prefeito Julio Lossio.
Segundo o Unicef, a Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social que visa chamar a atenção do poder público e de toda a sociedade para que coloquem a primeira infância no centro das atenções e das ações dos governos estaduais e municipais, por meio do investimento em políticas públicas intersetoriais que venham a assegurar que gestantes, mães, crianças e adolescentes tenham seus direitos cumpridos, respeitados e protegidos.
A articuladora da Semana do Bebê em Petrolina é Célia Regina Carvalho que terá a responsabilidade de coordenar as ações no município, além de intermediar as relações entre o UNICEF e a Prefeitura.(Ascom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me