terça-feira, 30 de julho de 2013

PRÉDIO DA VI GERES-ARCOVERDE É OCUPADO POR ÍNDIOS DO VALE MOXOTÓ



Depois do último movimento que os índios Kapinawá realizaram em Buique na última quinta feira(18) fechando a PE 270 e  reivindicando soluções para recuperação das estradas no município, onde obtiveram com êxito seus pedidos atendidos pelo prefeito Jonas Camelo, em que só enceraram os protesto após a liberação das máquinas, hoje pela manha foi a vez de Arcoverde. Os Kapinawá se uniram as demais etnias do sertão do Moxotó  e ocuparam as instalações da VI Geres Arcoverde.
 
De acordo com as informações  Além dos índios Kapinawá (Buique) também estavam os Xucurus/(Pesqueira  )Kabinowá (Ibimirim) e os  Tuxá  de Inajá.
As quatros etnias indígenas estão reivindicando  da GERES o pagamento  de três meses de mensalidades  dos motoristas  que estão atrasados, mais o pagamento de merendeiras que estão trabalhando sem receber entre outras.
 
Os índios ainda esperam que com essa pressão sejam recebidos pela direção da GERES e ainda  contam com um encontro com o Governador Eduardo Campos  como também o Secretario Estadual de Educação para negociações.
 
Fonte/Giro Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me