quarta-feira, 10 de julho de 2013

Corpo de Bombeiros de Arcoverde realiza cerca de 60 ocorrências em menos de quinze dias

Corpo de Bombeiros de Arcoverde realiza cerca de 60 ocorrências em menos de quinze dias
Com a inauguração da unidade do Corpo de Bombeiros, no último dia 20 de junho, a corporação já registrou cerca de 60 ocorrências. Dentre elas, a maioria (28) foi de vistorias, seguidas de 21 de Atendimentos Pré-hospitalar – APH, nos quais constam desmaios, atropelamentos, colisões de veículos, capotamentos, paradas cardíaca e quedas.
De acordo com o 2º Tenente BM Fábio Rogério Alves Correia, que está no comando do Posto de Arcoverde, outro destaque foi o atendimento a uma ocorrência de incêndio, ocorrida no dia 04 de julho, na BR 232, com um caminhão baú que transportava aves, conseguindo a equipe de bombeiros controlar o incêndio ainda no baú, impedindo a propagação até a cabine.
O efetivo da unidade conta com 12 militares, sendo que seis (06) estão sempre a cada sete (07) dias em forma de revezamento. A Prefeitura de Arcoverde é parceira do Corpo de Bombeiros, já na doação do terreno e mantém a mesma proporcionando a alimentação da corporação, que está instalada no 3ºBPM, até a inauguração da sede definitiva, localizada próximo ao Coliseu.
Para acionar o Corpo de Bombeiros é só ligar 193, que, provisoriamente, ainda não está conectado com o posto de Arcoverde. “Ao cair no Comando de Serra Talhada, automaticamente, é repassado para nós. O sucesso das ligações é comprovado, devido o alto número de ocorrências já atendidas”, explica o Tenente Fábio Rogério.
O investimento de R$ 750 mil do Corpo avançado de Arcoverde e a união de forças políticas trouxe o serviço de volta a cidade após mais de 20 anos. “Essa vitória não é minha, nem do Deputado Júlio Cavalcanti e sim da população, que, agora, estará devidamente assistida com um serviço de primordial necessidade para todo o povo da cidade e circunvizinhança, que tinha que esperar o socorro vindo de Belo Jardim ou Serra Talhada.”, declarou a Prefeita Madalena Britto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me