segunda-feira, 8 de julho de 2013

ARCOVERDE E SERTÂNIA VAI GERAR 4000 EMPREGOS NA ADUTORA DO AGRESTE


Foto: pe.gov.br

A adutora do Agreste e Ramal do Agreste, devem gerar mais de 4 mil empregos na região. Os projetos serão executados pela Compesa, e o projeto está orçando em R$ 4 bilhões. 
serão contratados profissionais qualificados como: carpinteiros, ferreiros, serventes, encanadores, eletricistas e operadores de máquinas pesadas, entre outras categorias. Esses profissionais atuarão inicialmente no projeto da Adutora do Agreste, cujas obras da primeira etapa já foram iniciadas.
A adutora levará água do Rio São Francisco para 68 municípios do Agreste e 80 localidades, beneficiando mais de 2 milhões de pessoas. A previsão é concluir todas as etapas dos lotes 1 a 4 em dois anos. Além da adutora de 1,3 mil km de extensão, serão construídos um moderno sistema de bombeamento (estações elevatórias) e uma estação de tratamento de água com capacidade de tratar 4 mil litros de água por segundo.

O Ramal do Agreste, que é uma derivação do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, será colocado em licitação pela Compesa ainda neste mês de julho. A previsão é executar a obra, que será concentrada entre os municípios de Arcoverde e Sertânia, em três anos. Com investimento previsto de R$ 1,5 bilhão, o empreendimento terá a construção de duas barragens, seis túneis (16 km de extensão), cinco aquedutos (1,9 km), obras viárias para acesso aos canais e uma adutora de 7,14 km de extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me