sexta-feira, 21 de junho de 2013

Nesta Quinta Começa muito bem o melhor São João do Nordeste em Arcoverde


  
Começou na noite de ontem (20) o São João de Arcoverde, evento que hoje é considerado o melhor do Nordeste. Na noite de abertura, nomes que representam o legado do Rei do Baião levaram o público ao delírio com os sucessos que, entra ano sai ano, não saem de moda, nem tão pouco da boca do povão. Nessa primeira noite, além do polo principal, o polo do Coco, no Alto do Cruzeiro e os polos pé-de-serra, gospel, multicultura e das artes, também fizeram a alegria dos forrozeiros de plantão nessa primeira noite de Arrastapé.

  
Primeiro a subir no palco e com a responsabilidade de abrir os festejos na “Capital do São João”, Chambinho do Acordeon fez bonito cantando sucessos de sua autoria, e principalmente do “véio” Lua Gonzaga. O cantor, que interpretou Luiz Gonzaga na telona, precisou de poucos minutos para fazer os manifestantes, que protestavam em frente o palco, esquecerem o som dos apitos e as vaia (não para o cantor) e se entregarem ao ritmo nordestino. O show contou ainda com a participação do ator caruaruense Adelino Lima, que também interpretou Luiz Gonzaga em outra fase do filme “Gonzaga, de pai pra filho”.

  
Veterana no São João de Arcoverde, a paraibana Elba Ramalho deu mais um show e colocou o público pra cantar os seus novos e antigos sucessos. A cantora esbanjou animação e mostrou que tem muito fôlego e disposição para cantar e não deixar morrer a verdadeira música nordestina. Mais uma vez, a paraibana mostrou o porque que não pode ficar de fora dos festejos da “Capital do São João”.

  
Último a subir no palco, o paraibano Flávio José não deixou a “peteca cair” e botou todo mundo pra dançar seus inconfundíveis sucessos. O público foi ao delírio e cantou junto várias músicas que ficaram imortalizadas na voz do cantor. Destaque para o sucesso do saudoso Acioly Neto, “A natureza das coisas”.

Hoje a festa continua em todos os polos: No Polo da Poesia, no São Cristóvão, se apresentam Forró Tempero Nordestino (15h), o Poeta Chico Pedrosa (18) e Larissa Flor & Mandacaru (19h). No Polo Multimusical, ao lado da Escola Carlos Rios, se apresentam o Projeto Bateria (23h), A Próxima (00h30min) e Elton Moura e o Cambaio (02h). Já no Polo Raízes do Coco, sobem ao palco Banda Pau de Xote (16h), Coco das Irmãs Lopes (18h) e Benil (19h). No Polo Gospel, a louvação fica por conta da Igreja Batista da Boa Vista.

No Polo das Artes, várias opções culturais: O grupo ETEARC apresenta encena “Do Sertão do Capitão, Viva Arcoverde, Capital do Sertão (21h)”. Depois se apresentam os poetas aboiadores Carlinhos e Anselmo (21h:30min), o poeta Chico Pedrosa (22h), o Maracatudo (22h:30min), o Coco da Malhada (23h) e a banda Pau e Xote (00h).

No Polo Principal, na Praça da Bandeira, a animação fica por conta de Ranieri e Banda (22h), Gaby Amarantos (00h) e o Forró Noda de Caju (02h).
   

Fonte>: Blog o PC Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me