sábado, 1 de junho de 2013

Em Arcoverde e Região a Operação São João começa neste sábado



Cerca de 30 mil policiais militares, civis, científicos e
bombeiros vão trabalhar de forma exclusiva nas festas juninas do RMR e interior. Os 10 polos e 14 polinhos do Recife e região metropolitana e os polos principais de Caruaru, Gravatá, Arcoverde e Limoeiro contarão com 5384 policiais militares e 186 viaturas a mais nas ruas.

“O reforço é de pelo menos 30 mil homens. 20 mil policiais militares, 5 mil da civil, 3 mil bombeiros e mil agentes da polícia científica vão trabalhar de forma exclusiva na capital e nas cidades do interior, principalmente em Caruaru, o foco da atrações”, afirmou o secretário da SDS, Wilson Damázio. Na parte tática de segurança, 3 helicópteros, 1 corregedoria e  1 “Juizado do Forró” ficam de prontidão para atender as demandas na capital e interior.

Na Capital do Forró, em Caruaru, onde acontece o foco das festas, os policias militares vão utilizar, pela primeira vez, smartphones com GPS e aplicativos para fazer  vídeos e chamadas. “Isso vai facilitar os policiais localizarem as infrações nos pontos mais críticos da festa, como Caruaru”, explicou o comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Carlos Pereira. Caruaru também recebe uma unidade móvel de ouvidoria que vai funcionar no Pátio do Forró, de 22 a 24/6, das 20h às 3h..

Além dos reforços, a SDS também vai disponibilizar uma delegacia virtual, onde internautas podem registrar as ocorrências da festa nas cidades de Recife, Caruaru, Gravatá e Arcoverde a partir do dia 1/6. Dez mil panlfetos com dicas de prevenção a acidentes e segurança também vão ser distribuídos para orientar a população durante as festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me