sábado, 8 de junho de 2013

Dilma aprova migração de rádios AM para FM, uma boa notícia para Rádio Cardeal Arcoverde

“Essa é uma excelente notícia para toda a radiodifusão nacional, inclusive para a Rádio Cardeal Arcoverde”

A presidente Dilma Rousseff aprovou nesta sexta-feira (7) a migração das emissoras de rádio AM para a faixa de FM. A proposta foi apresentada à presidenta pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, na quinta-feira (6). A informação é da Associação Radiodifusão Paraná (Aerp).
“Essa é uma excelente notícia para toda a radiodifusão nacional, inclusive para Rádio Cardeal Arcoverde, que é uma Am de nossa região, não somente atendendo aos anseios e expectativas dos radiodifusores de AM, mas também, estabelecendo um novo marco de investimentos e de inovações no setor, impulsionando o rádio a tornar-se ainda mais competitivo para melhor atender aos seus ouvintes e ao mercado”, disse o presidente da Aerp, Márcio Villela.
As rádios AM têm perdido audiência com o advento de aplicativos de rádio para smartphones. Em geral, esses aplicativos sintonizam apenas rádios FM. Para captar essa audiência, as AMs têm que recorrer à transmissão via web – que costuma ter um delay (atraso) que pode chegar a 40 segundos e dependeria dos recursos de internet de cada aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me