terça-feira, 21 de maio de 2013

Produtos eram receptados em Arcoverde e enviados pelos Correios para Jequié e outros municípios baianos


Operação prende receptadores de eletrônicos que atuavam na Bahia e Pernambuco


b78a6dea16b7f5929c2ae0e68dd38860.jpg
Produtos eram receptados em Arcoverde e enviados pelos Correios para Jequié e outros municípios baianos
Foto: PC Bahia/Ascom

Uma operação conjunta envolvendo as Polícias Civil da Bahia e de Pernambuco prendeu dois receptadores no município de Jequié, distante 365 km de Salvador. A dupla já tinha mandados de prisão em aberto, expedidos pela Vara Crime de Arcoverde, no sertão pernambucano.

Os acusados são Vinícius Bonfim Sizisnande, de 43 anos, proprietário de uma loja de revenda de computadores e impressoras, e Vagner Vinícius Pecorelli, 32, empregado de um escritório de contabilidade. Os estabelecimentos funcionavam no município baiano onde as prisões foram efetuadas.

Os dois faziam parte de um esquema de receptação de produtos furtados e roubados em Arcoverde, como notebooks, câmeras digitais, Iphones, relógios e joias, que eram enviados via correio para Jequié.

A dupla foi identificada depois que a polícia pernambucana prendeu Josias Alves da Silva Júnior, responsável por dezenas de roubos a equipamentos eletrônicos e pela remessa dos produtos. O assaltante confessou que também enviava os produtos para outros município, entre elas, Jitaúna, no sul da Bahia.

Os acusados vendiam as mercadorias por preços bem inferiores aos praticados no mercado. Os investigadores da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) também apreenderam cinco notebooks, dois tablets, dois Iphones, duas câmeras digitais e cinco celulares.

Vinícius Sizisnande e Vagner Pecorelli foram autuados e conduzidos pela polícia pernambucana, para Arcoverde, onde aguardarão julgamento. Os produtos apreendidos também foram levados para Pernambuco.

Fonte: NE10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...