sábado, 25 de maio de 2013

Arcoverde realiza reunião de planejamento para São João 2013. Em pauta segurança, trânsito e venda de bebidas


              No próximo dia 28 (terça-feira), no auditório da CDL, às 10h, a Prefeitura Municipal de Arcoverde, através do Comitê Gestor de Eventos, realiza reunião de Planejamento do São João 2013 de Arcoverde.

 Com a presença de todos os órgãos e instituições envolvidos na festividade (Comerciantes, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Arcotrans, PMA, Celpe, Compesa e Parceiros (patrocinadores e apoiadores), o encontro tem como objetivo divulgar o cronograma de ações para o bom funcionamento do evento. Como por exemplo, alterações de trânsito, horários de funcionamento, entre outras regras, já estabelecidas em anos anteriores e que permanecem nesse ano.

 Na ocasião, será exibida também a grade de programação, assim como o esquema de segurança, que aliado ao decreto de lei, não permitirá o uso de vasilhames no interior da festa. “Já estamos confeccionando cerca de três mil garrafas pet, as quais deverão ser trocadas pelos vasilhames”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wellington Araújo, que garantiu que a fiscalização será redobrada com o apoio de três equipes na rua durante os dez dias de evento.

 “A presença de cada uma dessas instituições parceiras é primordial para organização da festa e para que Arcoverde fortaleça o título do melhor São João do Nordeste, assim como, do mais tranqüilo do estado”, enfatiza o secretario de Turismo, Albérico Pacheco.

Capital do São João - Dez polos com atrações musicais e artísticas e aproximadamente 700 mil pessoas circulando por eles em dez dias de evento. Esses são alguns dados do São João de Arcoverde. Na edição deste ano, a festa vai acontecer de 20 a 29 de junho.

Para este ano, Arcoverde espera contabilizar a movimentação de R$ 30 milhões, 50% a mais que em 2012. É o segundo mês mais importante para a cidade, atrás apenas de dezembro. São quatro mil empregos gerados direta e indiretamente, nos setores gastronômico, hoteleiro, de comércio e prestação de serviços. O investimento da festa é de R$ 2,5 milhões e conta com a parceria do poder público, como Governo de Pernambuco, Secretaria de Turismo do estado e Empetur, e privado.


Também durante o período, o índice de ocupação dos hotéis e pousadas atinge 70%, chegando a 100% nos principais dias da festa, de 20 a 24 de junho. São mais de mil leitos cadastrados e reconhecidos pela Prefeitura e de 350 a 500 casas disponibilizadas para aluguel.

fonte> www.arcoverde.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me